segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Santa Cruz joga mal, mas vence

Elias Roma Neto
PAULISTA – Não é exagero dizer que o antigo Clássico da Amizade de ontem entre Santa Cruz e América, no Ademir Cunha, deu sono em boa parte dos presentes no estádio e nos que assistiram pela TV. Na partida, era esperada uma vitória convincente do tricolor em cima do lanterna do Pernambucano Coca-Cola, mas o que se viu foi um jogo de baixo nível técnico em que os corais venceram, por 1x0, com gol salvador do lateral-esquerdo Dutra.
O resultado deixa o time com 17 pontos – no entanto, cai de 3º para 4º, porque o Sport (também com 17) agora tem saldo de 4, contra 3 do Santa. Outro time com 17 pontos é o Petrolina, e também com saldo de 3. No entanto, os tricolores levam vantagem no desempate por gols marcados (14x10). O próximo adversário coral é o Leão, no Clássico das Multidões de quinta-feira, no Arruda. Já o Mequinha segue na lanterna, com um ponto.
O treinador Zé Teodoro entrou em campo utilizando um esquema com três volantes, só que um deles, Memo, atuava como um terceiro zagueiro, pelo lado esquerdo. Ele grudou no atacante França. Assim, era esperada uma maior participação dos alas. Isto aconteceu logo aos 17 segundos. Após boa troca de passes pelo lado direito, Eduardo Arroz cruzou com perigo e a defesa do América tirou a bola antes que ela chegasse para Dênis Marques.
Até a marca dos 10 minutos, o Santa pressionava, tentando abafar o Mequinha. Após isso, o jogo começou a se equilibrar, com as equipes errando passes e sem construir boas jogadas. A exceção foi uma de Juliano Rocha, pela direita, aos 11, num chute cruzado que Tiago Cardoso defendeu.
Os tricolores assustaram em faltas. Aos 18, Dutra cobrou uma pelo lado direito e Leo se antecipou na primeira trave, mas tocou fraco para defesa de Danilo. No contra-ataque, após bola rebatida, Rosivaldo finalizou, mas Dutra deu um carrinho salvador.
Aos 24, em cobrança de falta ensaiada, Memo chutou forte, o goleiro deu rebote e Dênis Marques perdeu o rebote sozinho, a chance mais clara da partida. Essa foi a única oportunidade na frente da meta para o atacante.
Pelo lado do América, as chances vinham pelo alto, aproveitando-se do ponto fraco da defesa coral. Aos 26, Juliano Rocha cabeceou sozinho – mas errado – após cobrança de escanteio. Aos 35, foi a vez de França não conseguir completar cruzamento da direita.
No segundo tempo, o jogo continuava feio, e o Santa pouco produzia. Até que, aos 11, saiu o gol. Após bola cruzada da direita, o goleiro tirou e ela sobrou nos pés de Dutra, que limpou com a canhota e chutou de direita, abrindo o placar.
Depois disso, apenas duas chances de destaque. Aos 19, em contra-ataque rápido, Dutra cruzou na medida para Renatinho, mas ele cabeceou errado, para fora. Já aos 36, Tiago Cardoso defendeu cobrança de falta venenosa de Algodão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!