sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Polícias, bombeiros e agentes penitenciários do Rio de Janeiro decidem entrar em greve

Da Agência Brasil

RIO DE JANEIRO - Policiais militares, policiais civis e bombeiros decidiram, em assembleia geral, decretar greve a partir desta sexta-feira (10). Entre as principais reivindicações, estão o estabelecimento de um piso salarial de  R$ 3,5 mil e a libertação do cabo bombeiro Benevenuto Dalciolo, preso quarta-feira (8) à noite, após retornar de Salvador, onde acompanhava a greve dos policiais baianos.
A concentração na Cinelândia, em frente à Câmara de Vereadores, começou por volta das 17h e a decisão pela greve foi tomada às 23h21 (horário local), quando os cerca de 2.500 presentes aprovaram a paralisação por aclamação. A recomendação das lideranças foi para que os policiais e bombeiros sigam para suas unidades, mas se recusem a sair.

O secretário da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, anunciou na parte da tarde que o Exército disponibilizou 14 mil soldados para patrulhar o estado. Também são esperados 300 homens da Força Nacional de Segurança, que trabalharão nos serviços prestados pelos bombeiros.

Com a proximidade do Carnaval, a preocupação é garantir segurança aos milhares de turistas que chegam ao Rio para a festa. Segundo o comandante dos bombeiros, a festa será realizada com a segurança feita pelas forças federais e de efetivos que não aderiram à greve.
BAHIA -Os policiais militares da Bahia estão em greve desde o dia 31. O grupo que está paralisado já ocupou uma área da Assembleia Legislativa, que foi liberada nesta quinta-feira (9). Os grevistas afirmam que permanecerão parados até que o governo aceite pagar a Gratificação de Atividade Policial de nível 4 em março e que sejam revogados os 12 mandados de prisão emitidos pela juíza Janete Fadul contra os líderes do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!