sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sport vence Santa Cruz por 3x1 no primeiro Clássico das Multidões, no Arruda

Do JC Online

No esperado reencontro entre os finalistas da última edição do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, o Sport bateu o Santa Cruz por 3x1, na noite desta quinta-feira (16), no Arruda, e se manteve na terceira colocação, agora com 20 pontos. Já a Cobra Coral caiu para 5º, com 17. Agora, os rubro-negros enfrentam o Central, na Ilha do Retiro, enquanto os tricolores jogam contra o Petrolina.
Como é esperado em clássicos, os técnicos vieram com surpresas nas escalações. No Santa, Zé Teodoro não pôs o meia Weslley e o goleiro Tiago Cardoso, poupados por cansaço muscular. Entrou Diego Lima no gol. Já Carlinhos Bala atuou na meia, ao lado de Luciano Henrique, com Flávio Recife na frente junto a Dênis Marques. No Sport, as novidades foram Renê na lateral esquerda e o recém-contratado Jael no ataque.
O jogo começou aberto. Com as duas equipes atuando de forma ofensiva, as defesas foram exigidas, apesar de os ataques não funcionarem no momento principal, o da finalização.
A primeira chance real de perigo veio apenas aos 28, quando Leandro Souza deu um passe errado e Marquinhos Paraná lançou Marcelinho Paraíba, que de primeira para Jael. O atacante finalizou mal.
O duelo de Marcelinho com o zagueiro coral Éverton Sena, que fazia marcação individual, foi um show à parte. A cada lance vencido por um dos lados, a respectiva torcida comemorava. Ambos trocaram provocações.
O Sport foi ganhando espaço e cresceu no jogo. Assim, chegou ao gol. Aos 43, Marquinhos Paraná recebeu do lado direito sozinho e cruzou na medida para Jheimy cabecear. Zé Teodoro tentou corrigir o time com a entrada de Sandro Manoel e Jefferson Maranhão.
Aos 5, Renê fez bela tabela com Rivaldo e cruzou para Jael cabecear e Diego Lima fazer grande defesa. A tabelinha se repetiu e com resultado melhor. Aos 21, em mais uma boa jogada pela esquerda, Rivaldo cortou o marcador e cruzou no meio. Jael furou o chute, mas a bola sobrou para um atento Marcelinho Paraíba, que fuzilou de pé direito a meta de Diego Lima.
Ainda deu tempo de Nilton Júnior fazer o terceiro. No último minuto, André Oliveira descontou de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!