terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ministra Ana Arraes derrapa na ética

Magno Martins
  A ministra Ana Arraes, do Tribunal de Contas da União, deixou os demais colegas numa situação constrangedora ao informar que os pernambucanos José Jorge e José Múcio, também integrantes daquela corte, ocupam apartamentos funcionais do Senado.
Ora, Jorge não é mais senador há muito tempo e Múcio nunca foi senador. Portanto, trata-se de uma ilegalidade brutal, tendo em vista que o TCU também tem apartamentos funcionais para uso dos seus ministros.
Só que, neste caso, Ana se recusou a ocupar o imóvel deixado pelo cearense Ubiratan Aguiar, alegando não ter as condições compatíveis. Chegou a comparar a um cárcere, com a ressalva de que lembrava a cela onde esteve o seu pai, o ex-governador Miguel Arraes, durante a prisão na época da ditadura.
“À minha família, foi acolhedor. Têm cômodos grandes e até dependências para os empregados”, reagiu o ministro Aguiar diante das reclamações da colega. Para ele, a ministra deve não ter adorado o apartamento porque só há uma suíte, diferentemente dos imóveis do Senado, que têm duas e até três suítes.
Aguiar não quis ser grosseiro, mas as reclamações de Ana Arraes, mãe do governador Eduardo Campos, só têm uma explicação: luxo. Luxo ferindo a ética. Como um ministro do TCU pode se apresentar isento e insuspeito para julgar uma conta do Senado ocupando um imóvel do próprio Senado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!