quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Petrolina bate Santa por 2x1 e sobe para terceiro. Corais estão em quinto

Do JC Online



Em partida contra um adversário direto por uma vaga dentro do G-4 do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz não conseguiu ser eficiente e foi derrotado por 2x1 para o Petrolina, na noite desta quarta (22), no estádio Paulo Coelho. O resultado mantém o tricolor na 5ª colocação, com 17 pontos, e evidenciou alguns problemas técnicos e táticos da equipe, que vem de uma derrota por 3x1 para o Sport no Clássico das Multidões.
Por outro lado, a Fera Sertaneja está em 3º, com 21, mas pode ser ultrapassada pelo Sport (4º, com 20), que joga hoje pela 11ª rodada do Estadual. Este é o melhor começo de temporada do time, que se mantém invicto em seus domínios (venceu 5 jogos e empatou 1). Santa Cruz e Petrolina voltam a se enfrentar sábado, no Arruda.
O treinador Zé Teodoro escalou o Santa Cruz com três volantes, empurrando Carlinhos Bala para jogar no ataque ao lado de Dênis Marques. Mas qualquer estratégia montada previamente ficou comprometida com uma falha individual, aos 2 minutos.
O zagueiro Leandro Souza tinha a bola dominada na defesa e errou um passe, tocando a bola em cima do meia Júlio. O tricolor ficou pedindo toque na mão à arbitragem, que não foi marcado. Júlio tocou para Souza, que invadiu a grande área e bateu por baixo de Diego Lima.
O Santa teve uma oportunidade aos 5 de desempatar. Dênis Marques cruzou da direita na área, mas Leo cabeceou errado. O volante coral recebeu marcação individual de Cinho e não conseguia produzir muito, tanto que foi substituído aos 35, por Renatinho.
O Petrolina assustava mais, com dois chutes de Cinho defendidos por Diego Lima. Os corais só conseguiram chegar ao empate aos 43. Em jogada pelo lado direito, Dênis Marques cruzou e Carlinhos Bala apareceu entre os zagueiros para marcar o gol. O time foi para o intervalo e voltou sem mudanças para o segundo tempo.
E, mais uma vez, os tricolores levaram um gol rapidamente. Aos 2, Anderson ganhou na dividida de André Oliveira, limpou Leandro Souza e bateu cruzado, vencendo Diego Lima.
Na tentativa de um novo empate, o Santa assustou com Dutra, aos 7. O lateral-esquerdo bateu dentro da grande área, tentando o ângulo, mas Jaílson defendeu.
A equipe continuou tentando. Aos 33, Dênis Marques ganhou na força, pedalou para cima de Aílton e bateu rasteiro, para nova defesa do goleiro do Petrolina. Aos 44, o atacante teve nova chance após falha de Lau, mas chutou errado.
A grande chance, no entanto, ainda viria. Aos 47, Jefferson Maranhão mandou lançamento para Renatinho, que cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e Geílson perdeu um gol sozinho, finalizando na trave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!