segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sport empata e cai para terceiro

Do JC Online



CARUARU - Em um jogo equilibrado, no qual o Sport foi superior durante a maior parte do tempo, mas em que o Central desperdiçou um pênalti, as duas equipes ficaram em um empate justo por 1x1, este domingo (26), no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O resultado, porém, não ficou de bom tamanho para ninguém. O Leão acabou caindo para o terceiro lugar, com 24 pontos. Os rubro-negros acabaram sendo ultrapassados pelo Náutico, que bateu o Belo Jardim por 3x1, nos Aflitos. Já o Central, com 13, segue na 10ª posição, apenas uma a cima da zona de rebaixamento.
No entanto o placar manteve um longo jejum a favor do Sport. Jogando no Lacerdão, o Leão não é derrotado pelo Central há 10 anos. A última vitória da Patativa foi em 2002, por 2x1.
O equilíbrio entre Central e Sport foi observado logo no primeiro tempo. Jogando em casa e com o apoio da torcida, que compareceu em bom número e viu o uruguaio Beto Acosta ser apresentado antes do jogo (não atuou), a Patativa começou melhor. Os donos da casa chegavam com perigo principalmente com a dupla Lenílson e Váldson. Logo aos quatro minutos, os dois jogadores obrigaram Magrão a trabalhar, quando Váldson cabeceou livre para defesa do arqueiro rubro-negro.
Apesar de ter sido marcado impedimento, o lance ajudou para despertar o Sport, que passou a acertar a marcação e ser superior a partir dos 15 minutos. O rubro-negro teve a chance de abrir o marcador com o zagueiro Bruno Aguiar, que apareceu como elemento surpresa dentro da área e, livre chutou fraco para defesa do goleiro Rodrigão.
Mas quando a partida parecia dominada pelos leões, o Central conseguiu voltar para o jogo graças a um pênalti bobo marcado aos 32 minutos por Tobi em cima de Váldson. O próprio atacante foi para a cobrança, mas bateu displicente, fraco, ajudando Magrão, que fez a defesa. Porém, os donos da casa não se abateram e abriram o placar aos 40, quando Lenílson deu excelente passe para Váldson dentro da área. O atacante chutou, Magrão deu rebote, que ele mesmo aproveitou, se redimindo do pênalti perdido: 1x0.
Antes do intervalo porém, o Sport já podia ter empatado com Jael, que livre na pequena área, chutou por cima da meta de Rodrigão.
Na volta para o segundo tempo, o técnico leonino Mazola Júnior fez duas modificações ao colocar Milton Júnior e William nas vagas de Diogo e Jheimy, respectivamente. Não tanto pelas substituições, mas pela postura demasiadamente recuada do Central, o Sport pressionou e dominou a partida.
O empate, a essa altura mais do que justo, veio aos 26 minutos, quando Jael também se redimiu do gol perdido no primeiro tempo e empatou com um belo gol. O Cruel recebeu de costas na entrada da área, girou em cima do marcador, e tocou com categoria no canto esquerdo, tirando do alcance do arqueiro centralino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!