segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Náutico bate Belo Jardim por 3x1 e retoma vice-liderança do Sport, que empatou

Do JC Online


Mesmo desfalcado e sem apresentar o seu melhor futebol, o Náutico conseguiu vencer o Belo Jardim, por 3x1, se recuperando da derrota para o Calango na última quarta-feira (2x0). Com a vitória em casa e a derrota do Sport, os alvirrubros retomam a vice-liderança do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, somando 23 pontos. Já os alviverdes, que investiram na marcação, mas não foram tão eficientes nas finalizações, acabaram ultrapassados pelo Ypiranga e caíram para o 7º lugar, com 15.
O jogo já começou truncado. Apesar de não avançar com frequência, o Belo Jardim investiu na marcação e conseguiu atrapalhar o Náutico. Os alvirrubros apresentaram pouca tranquilidade para trabalhar as jogadas e, sobretudo, uma confusão na defesa. Além disso, erraram bastante na finalização. Já no segundo minuto da partida, Derley perdeu uma de suas melhores chances de gol, após belo passe de Eduardo Ramos.
Na metade da primeira etapa, o Calango já se sentia mais confortável no campo do adversário e passou a ameaçar mais. Após chute de Tote, Gideão tentou defender, mas foi Douglas quem teve que ir parar a bola que quase entrou no gol do Náutico.
O placar só foi aberto perto do final da primeira etapa. Aos 29, Eduardo Ramos tocou para Siloé, que chutou, o goleiro espalmou e Derley, sem marcação, pegou o rebote na pequena área para fazer o primeiro do Timbu. Mais seguros em campo, os alvirrubros melhoraram no jogo e conseguiram ampliar. Aos 34, o prata da casa Douglas dominou na esquerda e, de fora da área, mandou uma bola forte para dentro da rede.
O Belo Jardim continuou pressionando e Chicão quase aproveita um rebote de Gideão para marcar o primeiro dos alviverdes. Mas a equipe comandada por Leivinha só conseguiu diminuir, aos 39, Fernandinho cobrou bem um pênalti. Ainda antes do fim da primeira etapa, Gideão evitou o empate, fazendo uma bela defesa num chute de Tote.
Na volta do intervalo, os alvirrubros continuaram pouco entrosados, dependendo das criações de Eduardo Ramos e das jogadas de Derley, mas sem conseguir marcar o adversário nem finalizar bem. Aos 7, o primeiro susto: Fernandinho arrisca de fora da área e quase marca.
Só aos 28, Marlon recebeu boa bola de Philip e cruzou pela esquerda para Siloé, que estava no meio da pequena área e só escorou para fazer o terceiro gol alvirrubro. Depois do tento, o Timbu retomou a força no ataque, apesar de apresentar a mesma confusão na defesa. Aos 34, Derley deu uma grande arrancada e quase marcou um golaço.
Na quarta-feira, quando será realizada a 13ª rodada, o Náutico vai ao Ademir Cunha enfrentar o América. Já o Belo Jardim encara o Sport no mesmo dia, na Ilha do Retiro. As duas partidas estão marcadas para as 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!