terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Cúpula do PDT decide expulsar senador que votou a favor da PEC do teto

O senador Telmário Mota (PDT-RR), durante discurso na tribuna, em 2016 (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)O senador Telmário Mota (PDT-RR), durante discurso na tribuna, em 2016 (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)
O senador Telmário Mota (PDT-RR), durante discurso na tribuna, em 2016 (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)
A Executiva Nacional do PDT decidiu nesta terça-feira (17) expulsar do partido o senador Telmário Mota (RR).
No ano passado, Mota votou a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) enviada pelo governo do presidente Michel Temer que estabelece um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Na ocasião, o projeto foi aprovado por 53 votos a 14.
Embora o PDT seja um aliado histório de partidos como PT e PCdoB e faça oposição ao Palácio do Planalto, tanto na Câmara quanto no Senado, Telmário Mota também votou a favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff.
G1 buscava contato com o senador até a última atualização desta reportagem. Quando o PDT decidiu analisar o caso dele, a assessoria do parlamentar informou que ele não havia sido orientado a votar contra a proposta.
"Vai ser dado o direito de defesa e vai ser julgado pelo Diretório Nacional", disse o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, nesta terça.
"A posição unânime da Executiva é que ele seja expulso. Cada um escolhe um lado, infelizmente é assim", acrescentou.
Embora a cúpula do PDT tenha tomado a decisão de expulsar Telmário Mota, o Diretório Nacional do partido terá de referendar a saída dele.
Além de Mota, outros dois senadores do PDT votaram a favor do texto, entre os quais Lasier Martins (RS), que se desfiliou da legenda ainda em 2016, após a votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!