Prefeito do Sertão diz que só vai dar emprego a concursado

O prefeito de São José de Piranhas voltou a jogar um balde de água fria nas expectativas de quem tem interesse em assumir algum cargo comissionado ou contratado na administração municipal. Chico Mendes (PSB) continua irredutível no seu projeto de chamar apenas as pessoas aprovadas e classificadas no último concurso público.

Em entrevista à Rádio Diário do Sertão ele lamentou que esteja deixando algumas pessoas desempregadas, mas justifica que está apenas cumprindo o que determina a lei. “Eu não vou ter como contratar ninguém em detrimento dos que foram concursados. Eu lamento. Tem muita gente desempregada sim. Mas é a lei”, disse.

Chico Mendes pretende convocar os 251 aprovados no concurso, e mesmo depois de preencher essas vagas, caso precise de mais pessoas ele disse que a prioridade é chamar os que estão na lista de classificados. “Me solidarizo com o momento de dificuldade que passam, porém a gente não tem poderes para infringir a lei”, completou.

Chico Mendes revelou algumas supostas práticas ilegais nas gestões passadas e que ele não pretende ser conivente com elas. Segundo o prefeito, era comum ter servidores morando em outras cidades como João Pessoa e Recife e recebendo salário da Prefeitura. Outra prática ilegal citada por ele é a existência de funcionários aposentados na folha ativa de pagamento do município.

“É inadmissível que as pessoas continuem pensando que as práticas de atos ilegais continuem sendo feitas pelos gestores de forma natural como se nada estivesse acontecendo no Brasil”, frisou.

Diário do Sertão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo

Nova Farmácia Básica do Centro é entregue à população patoense