O deputado federal José Aristodemo Pinotti, que faleceu na madrugada desta quarta-feira (1º), devido a um câncer de pulmão, foi homenageado em Plenário pelo senador Marco Maciel (DEM-PE). Pinotti, 74 anos, era médico e estava em seu terceiro mandato na Câmara.- Ele foi um verdadeiro político e um excelente profissional [como médico] - declarou Marco Maciel.
Ao afirmar que Pinotti era "um dos médicos mais conceituados do país", o senador destacou a atenção que ele dedicou à saúde da mulher, especialmente em sua passagem pelo Hospital Pérola Byington, localizado na cidade de São Paulo.
- E o Pérola Byington não atendia somente as pessoas que tinham condições financeiras de subsidiar seu tratamento, mas também, e sobretudo, as mais carentes - disse.
Marco Maciel lembrou ainda a atuação de Pinotti como oncologista e como reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre outras atividades. E acrescentou que, além disso, "ele tinha uma grande vocação para vida pública, pela política entendida como ciência, virtude e arte do bem comum".
- Não foi por outra razão que Pinotti foi convocado a atuar em sucessivos governos, quer no plano federal, quer no plano estadual - assinalou o senador.
Marco Maciel solicitou que a sessão plenária do Senado fosse suspensa em homenagem ao deputado.
Da Redação / Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário