terça-feira, 31 de agosto de 2010

Com menos tempo de guia, Jarbas ataca Saúde, Educação e Segurança

No guia da noite desta segunda-feira, o senador e candidato a governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) voltou a citar uma reportagem do Jornal do Commercio do mês passado, que relata que o Estado importou mão de obra. Com um minuto a menos, em virtude do direito de resposta concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ao governador-candidato Eduardo Campos (PSB), Jarbas foi logo aparecendo para dizer que está apresentando um "programa de governo inovador". "São mais de quatro mil empregos entregues a profissionais de outros estados. Porque o atual governo não fez nada para ajudar os trabalhadores daqui a ocuparem as vagas", atacou.

O programa remete a 1999, quando Jarbas tomou posse para seu primeiro mandato como governador, sucedendo Miguel Arraes (PSB). "Trabalhamos duro para consertar os erros", recordou. O locutor afirma que "depois de Jarbas, a história é outra", e o programa exibe uma matéria de 2006, a qual informa que o futuro governador receberia o estado com as contas em dia. Outra crítica feita à atual gestão foi na questão da saúde. "O atual governo não fez as coisas como deveria. O Lafepe está com farmácias sem remédios, o projeto da Hemobras em Goiana não aconteceu e os hospitais do Interior estão abandonados", critica o senador. "Vamos investir pesado na qualificação da mão-de-obra e retomar a escola em tempo integral, construindo 500 em todo o Estado. Vamos formar 80 mil jovens para que ocupem vagas no Estado. Cada aluno levará leitores digitais, que serão distribuidos para nas escolas", complementa Jarbas. Segundo o programa, os aparelhos poderão armazenar mais de 350 livros, incentivando a leitura.

"Se a gente pudesse ficar dentro de casa só assistindo televisão e vendo a propaganda do governo, a vida seria maravilhosa. Mas não é assim", ironizou Jarbas, vontando à questão da Saúde. "Não dá mais para ver os pernambucanos viajando centenas de quilômetros para se consultarem com um médico e fazerem exame", continuou, propondo a criação de hiperclinicas, com médicos de 30 especialidades e treze tipos de exame.

Ao final, o locutor ainda criticou a Segurança, dizendo que "o atual governador diz que o Pacto pela Vida diminui a violência. Mas a morte de quatro mil pernambucanos é motivo de comemoração?". Jarbas falou de suas propostas para a área, como a Tropa de Elite. "Vamos continuar apresentando o programa de governo mais inovador que Pernambuco já viu", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!