quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jarbas Vasconcelos solta o verbo na Rádio Clube AM de Pernambuco

O candidato a governador de Pernambuco pelo PMDB, Jarbas Vasconcelos, participou na manhã desta quarta-feira (18) da sabatina da Rádio Clube 720 AM. Na ocasião, o peemedebista falou sobre a polêmica entrevista que concedeu a Revista Veja, em 2009, onde afirmou que o PMDB era um partido sem bandeiras, avaliou a gestão do atual governador e principal adversário Eduardo Campos (PSB) e anunciou algumas das suas propostas para o estado.

"Vivo divorciado do meu partido e não é de hoje. Vivo constrangido no Senado com (José) Sarney na presidência e Renan Calheiros ... sobre a direção nacional do meu partido eu não conto para nada com eles e eles também não contam comigo", declarou. Entre os amigos correligionários e aliados que fez durante a vida pública, citou o presidenciável José Serra (PSDB), Tasso Jereissati (PSDB-CE) , Heráclito Fortes (DEM-PI) e Demóstenes Torres (DEM-GO), além da relação estreita com Pedro Simon (PMDB-RS).

O ex-governador, que ultimamente, não tem poupado ninguém, nem aliados, nem adversários, com as suas avaliações afirmou que "o PSDB de Pernambuco não faz oposição, e isto já está mais do que claro". Ele também disse que "está colocando muita fé" no guia eleitoral dos candidatos ao governo que estreia hoje, pois não lidera as pesquisas de intenção de votos. "Meu volume de campanha é muito menor do que a do atual governador, por isso o guia é tão importante. Agora, se eu tivesse em uma posição confortável o guia seria apenas uma complementação."

Jarbas Vasconcelos, não quis, no entanto, dar uma nota para o governo de Eduardo Campos, por considerar uma atitude muito "professoral", mas antecipou que não aprova a gestão do socialista. Na área de segurança, Jarbas criticou a imagem, que segundo ele Eduardo tenta passar que Pernambuco é "um lugar de absoluta segurança"; na área da saúde ele defende uma descentralização diferente da proposta pelo adversário, com o fortalecimento dos hospitais e a criação de centrais para realização de exames médicos; e na área da educação, o candidato propõe a criação escolas de tempo integral, técnicas e de qualificação.

O candidato do PMDB foi o segundo a ser entrevistado no programa Super Show da Clube, da Rádio Clube Am, apresentado por Viviane Rolemberg com participação do editor de política do Diario, Marcos Seabra e do repórter da TV Clube, Ciro Guimarães. Amanhã, quinta-feira (19) será a vez do candidato Jair Pedro (PSTU). A sabatina acontece das 10h30 às 11h30 e os internautas podem participar enviando perguntas para o email da editoria de política politica.pe@dabr.com.br.

Por Ana Luiza Machado, do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!