quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jarbas aciona Eduardo por abuso de poder

A declaração do prefeito de Araçoiaba, Severino Alexandre (PMDB) - relacionando obras em troca de apoio ao governador Eduardo Campos (PSB) - rendeu uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), no TRE, contra o socialista por abuso de poder político. Protocolada na tarde de ontem, a representação é de autoria da coligação Pernambuco Pode Mais, do senador e candidato ao Governo do Estado, Jarbas Vasconcelos (PMDB).
Crítico ferrenho do que tacha de “cooptação” de oposicionistas, o ex-governador comentou, ontem à noite, a iniciativa. “O prefeito de Araçoiaba declara claramente que foi chamado reservadamente ao Palácio das Princesas e que lá lhe foram oferecidos 18 quilômetros de estrada, Academia das Cidades e asfalto do centro. E ele disse que não tinha o que fazer e teve que aderir”, explicou o senador.
A ação é baseada em matéria publicada pelo Diário de Pernambuco, no último sábado, em que consta a referida fala do gestor. O processo ficará sob relatoria do desembargador-corregedor, Francisco Julião. Isso porque todas as AIJEs são da responsabilidade do corregedor. Caso a denúncia seja acatada pelo pleno do TRE, a punição prevista, segundo a lei complementar 64/90, para Eduardo Campos seria inelegibilidade por três anos, multa e até cassação do registro de candidatura. Renata Bezerra de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!