segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Roseana diz que denúncias têm caráter eleitoral

BRASÍLIA (AE) - A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), afirmou ontem, por meio de nota oficial, que a publicação da reportagem sobre a lavagem de dinheiro por meio de empréstimo com o Banco Santos tem caráter eleitoral para prejudicá-la na campanha à reeleição. Ela desmente irregularidades no empréstimo, mas não nega ter dinheiro no exterior. Para a governadora, o episódio tem relação com a descoberta de gás no Maranhão.

“É muito estranho que uma denúncia fantasiosa, de seis anos atrás, seja desenterrada agora que estamos em plena campanha eleitoral, quando todas as pesquisas apontam uma tranquila liderança para a minha candidatura. E mais: que a denúncia reapareça um dia depois de ter sido anunciada a descoberta de gás no Maranhão, num volume tal que vai transformar o nosso estado em responsável por 25% do gás produzido no Brasil”, disse Roseana.

O jornal “O Estado de São Paulo” obteve todo o processo de empréstimo concedido à Bel-Sul. A governadora do Maranhão participou pessoalmente da operação financeira. É ela quem assina, ao lado do marido, o contrato de empréstimo de número 14.375-3 e as hipotecas registradas em cartório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!