quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Senador: adversários se atropelam nos fatos

BEATRIZ GÁLVEZ e BRUNA SERRA
Pela manhã, ainda no Recife, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) realizou caminhada pelo Pátio do Livramento. Em críticas à gestão de Eduardo Campos (PSB), considerou “um atropelo dos fatos” a convocação da estevista coletiva que anunciaria o apoio do deputado Marco Barreto (PMN). “A assessoria se atropelou nos fatos (ao fazer o anúncio). Ela vem fazendo isso constantemente, reiteradamente, e vinha sempre se dando bem. Encontrou uma pessoa que iria até o Palácio falar com o governador, mas, quando ele soube que era na sede do partido, não foi. Isso é uma demonstração clara, inequívoca, de que o que a gente tem denunciado acontece na prática, a cooptação desbragada”, reclamou o peemedebista. Ao seu lado estavam o senador Marco Maciel (DEM) e o deputado Raul Jungmann (PPS), também candidato ao Senado.

O senador também comentou a presença do PMDB em dois rankings divulgados esta semana: o de partido com o maior número de candidatos indeferidos por conta da Lei Ficha Limpa, e a de maior arrecadação nacional, segundo primeira prestação de contas parcial feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Antes mesmo de ser concluída a pergunta, Jarbas já demonstrou a descrença em sua legenda. “Deve ter sido dois rankings ruins”, ironizou, ao início da pergunta, para depois de concluída, completar: “É normal na vida do PMDB de hoje, absolutamente normal. Gasta muito, se junta com ficha-suja...”.

O peemedebista também comentou as expectativas para o primeiro debate entre candidatos ao Governo, amanhã, na TV Clube. “Espero só que seja debate proveitoso, que não fique amarrado a regras, embora já seja. Vamos ver se conseguimos fazer algo que seja importante para a população, para o eleitorado”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!