sábado, 21 de agosto de 2010

Maciel e Jungmann dividem espaço



ARCOVERDE - Alvo constante da majoritária governista, o senador e candidato à reeleição Marco Maciel (DEM), admitiu, ontem, que o momento é de investir em estratégia diferenciada, “de estabelecer uma maior interação com o eleitor”. Isso significa abandonar o costumeiro “silêncio” em relação a sua atuação política e “fechar isso concretamente com obras”, explicou o democrata. Uma mudança no trâmite da visita ao Sertão do Estado, ontem, tornou mais evidente a nova postura. Em todas as rádios em que concedeu entrevista, o senador e candidato a governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) fez questão de abrir mão de parte do tempo que dispunha para que não só Maciel como também o deputado federal Raul Jungmann (PPS) dialogassem com o eleitor.

“Agora, é o momento de intensificar (os discursos). A partir da próxima semana, já entramos na reta final da campanha. São 20 dias até 3 de outubro”, argumentou Maciel. Na política há mais de 40 anos, o democrata tem mais de mil obras realizadas em Pernambuco e “de grande significação”, frisou. “Às vezes, posso esquecer uma ou outra obra, mas o cidadão não esquece. A barragem de Juá é um exemplo, é de grande porte, responsável pela perenização do Pajéu”, pontuou ele, pouco tempo após ser abordado por um eleitor que repetiu para ele uma fala de Luiz Gonzaga sobre a referida represa. “Governador (dizia Gonzaga), você prendeu as águas do Riacho do Navio com a Barragem de Juá, agora teje preso pelo povo de Riacho do Navio. E aí começava a música Riacho do Navio”, relembrou o funcionário público José Mário Ramos Lajedo, em Floresta.

Dentro da nova fase, o senador começou a distribuir o panfleto com: “10 motivos para votar em Marco Maciel”. A peça foi uma sugestão do seu suplente Gustavo Krause (DEM) “para fazer com que o eleitor reflita”. E Maciel pediu isso ao microfone da Rádio Cidade Jatobá: “O exercício do voto deve ser refletido para escolhermos bem os representantes, deve ser analisado”.

Mais expansivo, Raul Jungmann falou de projetos de sua autoria como o Safra e o Pronaf, e mandou recado do palanque: “Ninguém é peru para morrer de véspera”, referindo-se à desvantagem da majoritária oposicionista nas pesquisas de intenção de voto. Segundo ele, “o que conta é o voto da mulher, do homem independente, que vão lutar para Pernambuco ter o melhor governador do Brasil (Jarbas)”. “Acredito muito no crescimento de Jungmann, muito, mas muito mesmo. Percebi que ele é conhecido, as pessoas gostam do discurso dele. Ele pode crescer”, enalteceu Jarbas Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!