quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Jarbas contesta guia da Frente

O guia elei­to­ral da co­li­ga­ção Pernambuco Pode Mais, do se­na­dor Jarbas Vascon­celos (PMDB), subiu ontem mais um pouco a tem­pe­ra­tu­ra dos ata­ques con­tra o go­ver­na­dor-can­di­da­to Eduardo Cam­pos (PSB). E a cu­tu­ca­da, desta vez, veio com a uti­li­za­ção de ima­gens do pro­gra­ma do pró­prio so­cia­lis­ta, apon­tan­do con­tra­di­ções em um de­poi­men­to de um su­pos­to mo­ra­dor do bair­ro de Santo Amaro, sobre a di­mi­nui­ção da vio­lên­cia na lo­ca­li­da­de. O alvo foi a po­lí­ti­ca de Segu­rança da ges­tão, mais pre­ci­sa­men­te o Pacto pela Vida. O can­di­da­to à ree­lei­ção, por sua vez, pre­fe­riu falar das pro­pos­tas e rea­li­za­ções na Edu­cação, prin­ci­pal­men­te no en­si­no téc­ni­co.

No iní­cio do guia jar­bis­ta, o apre­sen­ta­dor do pro­gra­ma fez um con­vi­te ao te­les­pec­ta­dor para “dar uma olha­da no guia de Eduardo Campos exi­bi­do esta se­ma­na”. Nas ima­gens, o co­mer­cian­te e mo­ra­dor da lo­ca­li­da­de, co­nhe­ci­do como “Luiz da Ga­linha”, dava seu de­poi­men­to sobre a di­mi­nui­ção da cri­mi­na­li­da­de após a im­plan­ta­ção do pro­gra­ma. “An­tes, eu ven­dia pela grade. Hoje tá uma ma­ra­vi­lha”. As cenas foram con­tes­ta­das com ima­gens da re­si­dên­cia vazia do per­so­na­gem e en­tre­vis­tas de seus su­pos­tos vizinhos, con­tan­do que ele havia ven­di­do a sua casa e se mu­da­do para o mu­ni­cí­pio de Itamaracá. Em se­gui­da, po­pu­la­res fa­la­vam sobre a in­se­gu­ran­ça no bair­ro, que con­vi­ve com “as­sal­tos e ti­ro­teios”.

O guia tam­bém re­lem­brou casos de vio­lên­cia de gran­de re­per­cus­são este ano - entre eles o do es­tu­dan­te de Bio­me­dicina, Alcides Lins, as­sas­si­na­do em fe­ve­rei­ro - e trou­xe o de­poi­men­to da mãe de uma usuá­ria de dro­gas. “A co­ra­gem com que a se­nho­ra en­fren­ta os tra­fi­can­tes que ali­cia­ram sua filha deve dei­xar en­ver­go­nha­das as au­to­ri­da­des que têm a obri­ga­ção de pro­te­ger a sua fa­mí­lia con­tra esses cri­mi­no­sos”, dis­pa­rou Jarbas. O pro­gra­ma do opo­si­cio­nis­ta tam­bém des­ta­cou ações de­sen­vol­vi­das por Jarbas, como a cria­ção do Centro Integrado de Opera­ções (Ciods) e o pro­gra­ma Estação Futuro. Além do des­ta­que para as ações pas­sa­das, Jarbas re­ve­lou duas no­vas pro­pos­tas: os Centros da Nova Vida, para rea­bi­li­ta­ção de dro­ga­dos, e a Tropa de Elite; que fi­ca­rá res­pon­sá­vel pelo com­ba­te ao trá­fi­co.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!