quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Jarbas faz comício em Joaquim Nabuco

BRUNA SERRA



SENADOR discursou para uma plateia calculada em cerca de 2.500 pessoas
JOAQUIM NABUCO - O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) realizou na noite de ontem, um comício, no município de Joaquim Nabuco, à moda antiga. Mesmo a cidade sendo governada pelo socialista João Carvalho, os integrantes da coligação Pernambuco Pode Mais falaram diante de quase 2.500 pessoas, de acordo com a organização, na praça Agamenom Magalhães. Dois carros de som, um caminhão-palanque repleto de bolas azuis e amarelas e muitas bandeiras da coligação decoravam a praça central da cidade. O anfitrião, deputado estadual e candidato à reeleição Marcos Barreto (PMN), apressou-se em explicar aos eleitores, no seu discurso, boatos de que migraria para o palanque do governador. “Eu jamais participaria de uma palhaçada dessas. Eu voto em Jarbas, em (José) Serra. Na chapa completa. Ninguém vai me convecer de ir para lugar algum, meu lugar é aqui. Não tenho motivo nenhum para mudar de palanque, o povo de Joaquim Nabuco sabe”, disse, arrancando aplausos da plateia.

Jarbas Vasconcelos realizou, neste início de campanha, poucas investidas na Mata Sul, entretanto, até aqui teve seu maior ato capitaneado por Barreto. O senador destacou sua biografia, listou suas realizações e voltou a falar em Estado “esculhambado” que encontrou em 1999. “Sem crédito, sem coisa nenhuma”, disse. Ele reforçou o discurso de cooptação contra o adversário. “Não não vamos ver isso calados. Essa coisa pequena, tacanha de se buscar humilhar o adversário. O povo humilde não gosta de ninguém prepotente, arrotando arrogância e prepotência”, bradou.

Antes do ato de rua, o que se viu em Joaquim Nabuco foi um clima de cordialidade, quase familiar. Marco Barreto recebeu Jarbas Vasconcelos em sua casa, ofereceu um jantar à equipe do candidato a governador, apresentou o pai e conversou diversas vezes com o seu aliado. “Vá ali e distribua o CD com o jingle de Jarbas nos carros de som”, determinou o deputado a um assesor. É demonstrando empenho que o parlamentar quer sepultar de vez os rumores que estaria migrando para o palanque de Eduardo.

Antes de chega a Joaquim Nabuco, o senador caminhou pelo centro de Catende ao lado de proporcionais e do senador Marco Maciel (DEM). Em uma investida curta, cumprimentou populares e discursou com um pequeno carro de som. Hoje, Jarbas fará campanha no Cabo de Santo Agostinho e Ribeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!