quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Gustavo Dubeux toma posse no Leão

Por volta das 20h30 da noite de ontem, o empresário Gustavo Dubeux foi aplaudido de pé por centenas de pessoas, acomodadas no salão de festas da sede do Sport Club do Recife. Naquele momento, os rubro-negros reconheciam e aclamavam, oficialmente, Dubeux como o presidente do clube no biênio 2011/2012. Ao seu lado, os companheiros na nova empreitada de sua vida: Eduardo Monteiro (vice-presidente do Executivo), José Moura (presidente do Conselho Deliberativo) e Luciano Bivar (vice-presidente do Conselho).
O tradicional salão leonino estava bem ocupado por sócios, conselheiros e autoridades locais. Estavam presentes nomes como o senador Jarbas Vasconcelos, o deputado federal eleito João Paulo, além do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira. Além da reverência dentro da cerimônia, Gustavo Dubeux, que circulava com tranquilidade minutos antes da posse, recebeu as boas vindas também das ruas. O tradicional buzinaço do “cazá, cazá” ecoou por dentro do salão no momento da oficialização do mandato.
As atividades na Ilha do Retiro foram iniciadas pelo, até aquele momento, presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Márcio Jatobá. Ele substituiu o agora ex-presidente Sílvio Guimarães na passagem do bastão. Guimarães preferiu não comparecer à cerimônia.
Seguindo o protocolo, Jatobá anunciou José Moura como o novo presidente do Conselho Deliberativo e Luciano Bivar como o seu vice. Moura deu prosseguimento, presidindo a primeira reunião do novo Conselho do Sport. Foi ele quem comandou, então, o momento mais esperado da noite, anunciando a aclamação de Gustavo Dubeux como novo presidente do Leão. “Depois de algumas administrações amadorísticas, o Sport vai entrar definitivamente em uma era de profissionalismo. Gustavo Dubeux e Eduardo Monteiro são dois empresários de renome. Representam sangue novo no clube”, declarou Moura em seu discurso.
Após a oficialização de Gustavo Dubeux, o primeiro a homenagear o novo presidente foi o ex-mandatário leonino Homero Lacerda. Ele enumerou uma série de qualidades em Dubeux, que, segundo as suas palavras, o tornam “o melhor nome que poderia ser escolhido para comandar o Sport”.
No seu momento de júbilo, Gustavo Dubeux não fugiu de suas características do dia a dia. Trouxe o seu discurso de forma sucinta, privilegiando alguns pontos já conhecidos do seu plano de gestão. “Os rubro-negros aqui presentes sabem como funciona: sempre são todos contra o Sport. Em 2011, por tudo que está em jogo, isso tende a ser ainda mais intenso. Por isso, vamos precisar de união para ultrapassar os obstáculos e conquistar os nossos objetivos em todas as áreas, fortalecendo os nossos esportes e o nosso patrimônio“, destacou.
Antes de descer do palco para curtir seus primeiros minutos como presidente confraternizando com os rubro-negros, Dubeux ainda mandou uma mensagem que deve servir de lema para os torcedores do Leão nos próximos tempos. “Encerro desejando muita paz e saúde para todos em 2011, com muitas vitórias do nosso Sport”, sacramentou Dubeux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!