terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Homenagem a mestre Ulisses em São José do Egito‏

O Movimento de Cultura Popular (MCP) de São José do Egito promove nesta quinta feira 23 de dezembro,na Rua da Baixa uma grande homenagem ao Mestre Ulisses Lima. Tera apresentações de vários gêneros: Forró Pé e Serra Talhada, Banda de Pífanos de Riacho do Meio, Banda Marcial de São José do Egito e Tuparetama, Salles Rocha e Voz e Violão, e os Declamadores dentre eles : Antonio Marinho, Pirralho, Didi Patriota, Noê Patriota, Paulo Passos, Renan de Marotti, e Greg Marinho.
Foram quase 100 anos de vida e 76 de ensino musical. Foram mais de 3 mil músicos que passaram pelos seus ensinamentos musicais e que se espalharam por todo o país e exterior. Ele trabalhou , compondo, executando e, o mais importante para ele, ensinando aos alunos na escola Sociedade de Cultura Musical. Aos dez anos já despontava para música, quando formou com outros colegas uma banda mirim, com instrumentos rústicos, da qual era ele o regente. O professor que era Paraibano andou por muitas cidades casou com Dona Maria José da TERRA DA POESIA, logo ficou conhecido do sertão ao agreste, não somente pela sua capacidade musical, mas, sobretudo pela sua disciplina fazendo discípulos e disseminando música por onde andava.
Sales Rocha "Este evento será uma mistura de cultura e juventude, cultivando nossos valores culturais que estão adormecidos" enfatizou um dos organizadores.
Por Marcelo Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!