sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Alfredo Nascimento na mira do TRE/AM

MANAUS (Folhapress) - A Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas pediu quarta (8) ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que o senador Alfredo Nascimento (PR), candidato derrotado ao governo, e a senadora eleita Vanessa Grazziotin (PCdoB) sejam considerados inelegíveis por oito anos, por suposta compra de votos durante a campanha eleitoral deste ano. Na ação apresentada contra Vanessa, a Procuradoria pediu também a cassação do registro dela e do marido, o deputado estadual Eron Bezerra (PC do B).
Segundo a Procuradoria, Alfredo Nascimento é acusado de distribuição de gasolina para eleitores em uma carreata, que aconteceu em agosto na cidade de Humaitá (600 km ao sul de Manaus). O órgão diz que, entre as provas do suposto crime, há o depoimento de uma proprietária do posto de combustível e comprovantes de pagamentos em cheques.
De acordo com a representação contra Vanessa, ela e o marido foram beneficiados por uso indevido da estrutura da Sepror (Secretaria de Estado da Produção Rural), da qual Bezerra -que concorreu a deputado federal e perdeu- era secretário até o mês de abril. Entre agosto e setembro, diz a procuradoria, milhares de equipamentos agropecuários foram doados a moradores do interior do Amazonas com o objetivo de angariar votos aos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!