sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

HOUVE SURPRESAS NA ELEIÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA TEREZINHA – PE.

De acordo com as informações de bastidores, existia um acordo entre a base governista, pela qual no primeiro biênio o presidente seria do PMDB, e para o segundo biênio seria do PTB. Desse modo, Zé Preto foi eleito no primeiro biênio (2009 / 2010) representando o PMDB e apoiado pela bancada do prefeito atual Delson Lustosa (PTB) com o aval do ex-prefeito Teógenes Lustosa (PMDB). Para o segundo biênio, o compromisso seria de eleger o representante do PTB, o vereador Nodo de Gregório (PTB), irmão do prefeito Delson Lustosa. Entretanto, como não se chegou a um consenso, para o efetivo cumprimento do antes acordado, e depois de várias reuniões, os vereadores elegeram o vereador Manoel Grampão do PR, sem a interferência do atual prefeito.
O prefeito Delson Lustosa disse: “apesar de não pertencer ao nosso grupo político, a câmara está em boas mãos, tendo em vista que o presidente embora seja adversário político, não deixa ser meu amigo pessoal, e queremos trabalhar em prol do povo de Santa Terezinha”.
 Mesmo diante de tantas dificuldades, tendo em vista que no ano de 2010, o município de Santa Terezinha vinha sofrendo uma considerável perca de recursos por conta da desclassificação na faixa de FPM, onde passou de 0,8 para 0,6 tendo conseqüentemente uma diminuição considerável no repasses para o tesouro municipal, o prefeito Delson está pagando esta semana a folha do 13º salário de todos os funcionários e informa ainda que deverá pagar até o final do mês a folha de dezembro, segundo o secretário de Finanças Charlestone Guimarães.  
Por Marcelo Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!