domingo, 12 de dezembro de 2010

Assalto a banco de Itapetim

O Pajeú está  em estado de alerta, uma onda de roubos e arrombamentos  em   Itapetim (Banco do Brasil) e Tuparetama (lojas de comércio) semana passada cerca de 9 homens fortemente armados explodiram o caixa de auto-atendimento da agência do Banco do Brasil, naquela cidade, levando cerca de  R$ 20 mil, segundo o gerente da agência local.

A quadrilha explodiu o caixa eletrônico com 2 bombas, e logo em seguida fugiram  com destino ao Estado da Paraíba,  Deve ser a mesma que já explodiu mais de 50 caixas eletrônicos em Pernambuco nos últimos 90 dias.

Adelmo Moura vai propor aos seus colegas prefeitos uma reunião com representantes do Batalhão de Polícia de Arcoverde no sentido de reforçar o policiamento nas cidades.
A  Secretaria de Defesa Social (SDS), continua com a mesma posição desde o início das ocorrências. "Os bancos deveriam investir na segurança interna", disse o secretario execultivo da SDS, Alessandro Carvalho. Desde janeiro deste ano, só o Departamento de Investigação de Crime Contra o Patrimônio já realizou mais de 140 prisões de assaltantes de bancos e pessoas que trabalham com maçarico para abrir os caixas.
As ocorrencias seram investigadas pela delegacias local e Roubos e Furtos do Recife.
Os suspeitos abandonaram os carros da fuga na cidade de Amparo-PB.O motorista teria perdido o controle do carro,uma saveiro, após passar em alta velocidade por um quebra-molas.
Durante a fuga os bandidos jogaram grampos na estrada para difilcutar a polícia na perseguição.
Do Recife esteve no local para perícia uma equipe da Roubo e Furtos.
Mas vamos para os novos fatos: Já fazem quase 10 dias que o Banco foi roubado, e a situação continua a mesma do dia seguinte, apenas alguns tapumes nas portas onde os vidros foram explodidos e mais nada.
A agência continua sem funcionar e toda uma cidade esta sem movimentação bancária, e pior, ninguém se pronuncia do Banco do Brasil, para sequer marcar um prazo para a agência voltar  a funcionar.Não há   um aviso ou placa explicando os procedimentos, e os clientes tem que se deslocar até São José do Egito (OS idosos são os que mais sofrem)para afzer suas aplicações financeiras.
Os Bancos foram as instituiçoes que mais lucraram nos últimos anos e são deles a responsabilidade da segurança de suas agências, a policia é para dar segurança a população e não a bancos.
Por Marcelo Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!