terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Oposição vai ao TCE para saber do Caso Fundarpe

RENATA BEZERRA DE MELO   
Autores da denúncia que provocou a investigação dos esquemas de contratação de bandas pela Fundarpe, os deputados oposicionistas, Augusto Coutinho (DEM) e Terezinha Nunes (PSDB) não exploraram o assunto na tribuna, ontem, conforme havia cogitado a tucana. Também não ficaram de braços cruzados sobre o relatório da Auditoria Especial do Tribunal de Contas do Estado (TCE) confirmando irregularidades na instituição. Tomaram a providência de solicitar a audiência com o conselheiro relator do caso, Marcos Loreto, e com o presidente do colegiado, Fernando Correa, para hoje.
A ideia é ter acesso às informações do processo para, só depois, de posse do material, tratarem da matéria. Loreto confirmou o encontro para as 12h de hoje, enquanto o gabinete da presidência ficou de comunicar um horário esta manhã. A expectativa de Coutinho é liquidar as duas reuniões na mesma visita.
De antemão, o democrata elogiou o desempenho de Loreto à frente do caso, enaltecendo “a postura de isenção” do relator, que também está responsável pelo processo dos shows fantasmas da Empetur, cujo julgamento está previsto para o próximo dia 16, coincidindo com a data agendada para votação do caso Fundarpe. Escalado para porta-voz da oposição, ontem, Augusto Coutinho explicou que evitar o debate em plenário foi uma questão de “estratégia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!