sábado, 18 de dezembro de 2010

TRE reprova contas de governador reeleito

BOA VISTA (AE) - O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE/RR) reprovou por unanimidade ontem, 17, a prestação de contas do governador reeleito José de Anchieta Júnior (PSDB). O relator do caso, juiz federal Leandro Saon, listou uma série de irregularidades na utilização dos R$ 9.786.000,00 utilizados no primeiro e no segundo turno das eleições.
O gasto mais exorbitante foi com pessoal. Foram utilizados R$ 5 521.455,00 para o pagamento de cabos eleitorais através da emissão de 24 cheques, cujos valores foram sacados pelo próprio candidato, enquanto deveriam ter sido pagos por cheque nominal ou transferência bancária diretamente aos trabalhadores.
Para o Ministério Público Eleitoral, que emitiu parecer pela desaprovação, esta conduta “obsta qualquer forma de efetivo controle por parte da Justiça Eleitoral do vínculo entre contratante e contratado, possibilitando que eleitores recebam emolumentos sem qualquer contraprestação, o que permite, inclusive, o eventual acobertamento de crimes diversos e de captação de ilícita de sufrágio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!