terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PPS pede afastamento de Gim Argello da relatoria do Orçamento

Agência Brasil

Brasília - O PPS defendeu ontem (6) o afastamento do senador Gim Argello (PTB-DF) da relatoria-geral do Orçamento de 2011. A oficialização da proposta do PPS será feita hoje (7) à Comissão Mista de Orçamento do Congresso com base nas denúncias de que o senador teria destinado recursos de emendas parlamentares para entidades fantasmas e “laranjas”.

O presidente nacional do PPS, deputado eleito Roberto Freire (SP), entende que o afastamento do senador Gim Argello é necessário neste momento. “Diante das denúncias contra o senador, torna-se incompatível sua atuação como relator do Orçamento. Caso contrário, teremos de novo o Congresso envolvido com uma CPI [comissão parlamentar de inquérito] do Orçamento”, disse Freire fazendo referência ao escândalo do Orçamento em 1993.

O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) alerta que as denúncias precisam ser amplamente investigadas. Segundo ele, a manutenção do senador na relatoria do Orçamento coloca sob suspeita todo o planejamento financeiro da União para 2011. “De imediato, o partido vai pedir o afastamento. Até porque quem deveria zelar pela lisura do Orçamento, no caso o senador Gim Argello, está no centro do escândalo. Não podemos macular o Orçamento Geral da União”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!