O governador Eduardo Campos enfrentou uma série de críticas ao seu governo, em um clube municipal em Petrolândia, no Sertão do São Francisco, onde ocorreu mais uma plenária dos seminários Todos Por Pernambuco, uma espécie de governo nos municípios de Eduardo Campos. Na parte da manhã, vários convidados, de governos e da sociedade civil, discutiram temas como infra-estruura, educação, saúde e outros, em câmaras temáticas. Na parte da tarde, ja com a presença do governador, uma compilação era apresentada pelos secretários, enquanto três representantes eleitos pelo grupo faziam intervenções sobre os temas propostos.
Deu de tudo, nas reinvindicações, até mesmo a criação de uma secretaria especial para assuntos indígenas, como já fez a Bahia.
Solícito, o governador agradecia aplaudindo algumas das propostas e anotando tudo. Outras vezes, apenas pisava os olhos, assim meio galante, em resposta aos reclamos das mulheres.
Uma das intervenções mais contundentes coube a uma professora, cujo nome não foi possível anotar. O som do evento era de péssima qualidade, quase inaudível. Ela havia cobrado um centro tecnológico para ajudar a livrar jovens das drogas.
"A gente tá cansado de ver folder. E coisa na internet, que só acontece lá (no Recife?)", criticou. "A gente quer fazer diferença aqui, seja como artista, como jogador de futebol..."
Segurança pública
O clima esquentou mesmo quando o assunto foi a segurana pública. Parece haver um sentimento conjunto naquela região de que ocorreu um novo aumento da crimiladidade, depois de uma melhoria das expectativas no primeiro governo Eduardo. Algumas pessoas atribuem o fenômeno ao crime do Sul, que teria se deslocado para lá, afugentado do Rio de Janeiro.
Preocupado com coisas bem terrenas, o padre de Tacaratu, Roberto Ribeiro, disse com todas as letras que o Pacto pela Vida não havia chegado naquela parte do sertão. Ele citou que haveria um contingente de sete policiais para 22 mil habitantes. "Isto é uma vergonha, dá dois policiais para cada dia da semana", afirmou. "Pedimos socorro, é urgente", bradou, ao citar que no dia anterior um caixa eletrônico na cidade de Caraibeiras havia sido explodido. Por Jamildo Melo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Patos no Caminho da Mudança!
Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert. Por uma Patos Melhor!
-
Ambulância do município de Brejinho, estacionada em frente a U. M. M. R. S. , em São José do Egito, mostra a qualidade da saúde que o prefe...
-
O ex-candidato derrotado a vice-prefeito da cidade de Brejinho, sertão do pajeú, Manuel da carne(PTB), se vendeu ao atual prefeito daquele ...
-
Olá Benone, sou de Brejinho mas atualmente moro em Brasilia, fico feliz em colaborar com seu blog e também saber noticias no nosso sertão ...

Nenhum comentário:
Postar um comentário