segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Meio de campo se torna problema no Naútico

No JC

 O técnico Waldemar Lemos inicia a semana com problemas. É que o Náutico não terá seu meio de campo titular na partida contra o Salgueiro, nesta quarta-feira, no Sertão, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. Os volantes Elicarlos, Derley e Souza receberam o terceiro cartão amarelo no clássico de sábado, no empate por 2x2 com o Santa Cruz, e vão cumprir suspensão automática. Já o meio-campo, Cascata sofreu uma torção no joelho direito e será poupado ante o Carcará.
Com os quatro, chega a seis o número de desfalques do Náutico para a partida contra o Salgueiro. É que o zagueiro Ronaldo Alves ainda se recupera de uma entorse no joelho direito, enquanto o centroavante Rogério foi cirurgiado, na terça-feira passada, para reconstituir os ligamentos do joelho direito. Ele passará cerca de seis meses afastado dos gramados.
Com um elenco reduzido à sua disposição, Waldemar Lemos terá que recorrer a atletas da base para compor o meio-campo. Eles serão melhor avaliados nos treinos de hoje e amanhã. “Temos os garotos da base que vão jogar. Tenho certeza que vão se esforçar o máximo para que o Náutico ganhe da boa equipe do Salgueiro”, afirmou o técnico alvirrubro.
A partida valerá a liderança do Pernambucano. O Náutico ocupa a primeira colocação, com 16 pontos, um à frente do Salgueiro, vice-líder.
JULGAMENTO
E o Náutico pode perder também o seu treinador. Isso caso Waldemar Lemos seja punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). O comandante alvirrubro será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar, hoje, a partir das 19h, e pode pegar até seis partidas de suspensão.
Waldemar Lemos foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, pela expulsão no primeiro tempo da vitória sobre o América por 2x0, nos Aflitos. O treinador se mostrou muito irritado com a arbitragem, reclamando de dois pênaltis não marcados e um gol mal anulado. Segundo a súmula, o treinador colocou o dedo em direção a um dos assistentes e proferiu as seguintes palavras: “Vocês são todos uns covardes, a arbitragem é covarde, isso não se faz. Só falta dá o cartão ao meu jogador.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!