quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Supremo julgará Ficha Limpa na próxima semana

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, anunciou ontem que vai marcar para a próxima semana o julgamento da ação que definirá a validade da Lei da Ficha Limpa a partir das eleições deste ano. Como é o caso do prefeito de Brejinho, José Vanderlei (PSB-PE), que tem várias contas rejeitadas e quer tentar a reeleição, sendo uma ficha suja. Em dezembro do ano passado, o tribunal discutia o tema em plenário, mas o ministro José Antônio Dias Toffoli interrompeu a votação com um pedido de vista. No dia 1º de fevereiro, ele apresentou a Peluso seu voto. Antes do pedido de vista, os ministros Joaquim Barbosa e Luiz Fux votaram pela constitucionalidade da lei. Se a norma for mantida, serão impedidos de se candidatar políticos condenados por um colegiado ou que tenham renunciado a cargo eletivo para escapar de processo de cassação. Serão analisadas três ações que tratam da legalidade da Lei da Ficha Limpa – uma contra e duas a favor.

6 comentários:

  1. Vai pra lá Ficha-Suja. Burro é quem vota em um homem desses que possuiu inúmeras contas rejeitadas pela justiça. Burro é quem contribui para que esse homem continue cuidando de um orçamento em torno de 13 milhões de reais. Saravá ficha-suja!

    ResponderExcluir
  2. Eita mulesta! Agora os político se lasca tudo! kkk

    ResponderExcluir
  3. A lei da Ficha limpa é uma versão Nacional que nasceu da sociedade civil organizada para combater a corrupção.
    Existem gestores que pensa apenas no melhoramento de seu patrimônio, e por isto, se torna um ficha suja. Quando na verdade o povo o colocou no poder para cuidar bem do patrimônio publico. O que não é o caso dos prefeitos do Pajeú. Vergonha e Honestidade não são pra qualquer pessoa.
    Viva o direito soberano do povo!

    ResponderExcluir
  4. eita vanderlei agora todo mundo vai ver quem é vc..

    ResponderExcluir
  5. esse sim merecia estar atrás das grades, ficha suja tem q ficar longe do dinheiro pulblico..

    ResponderExcluir
  6. Não sou de Brejinho, mas sou solidário a esse povo, quem lucra com o erário público de Brejinho é a sociedade de São José do Egito, pois são inúmeras propriedades urbanas e rurais que o prefeito Vanderlei adquiri em nome de laranjas um deles é o tal João "Rico", vocês de Brejinho não conhece a fazenda do Vanderlei as margens do açude que abastece São José, os apartamentos em diversas ruas da cidade, já que a justiça se omite, srs. eleitores a caneta está em vossas mãos. abraços.

    ResponderExcluir

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!