Geraldo: frente é mais de 20 pontos; 60,96% a 39,04%


Crédito: reprodução WEB
Socialista continua com vantagem de mais de 20 pontos percentuais, nos votos válidos, para João Paulo (PT), segundo pesquisa da Datamétrica
Do Diario de Pernambuco – Sávio Gabriel
Faltando 72 horas para que os eleitores recifenses voltem às urnas e decidam quem será o governante da cidade pelos próximos quatro anos, a segunda pesquisa de opinião feita pelo Instituto de Pesquisa Datamétrica, neste segundo turno, aponta que o atual prefeito, Geraldo Julio (PSB), continua liderando as intenções de voto com folga.
O prefeito possui 60,96% dos votos válidos (quando são excluídos os votos brancos e nulos, assim como os eleitores indecisos), enquanto o candidato João Paulo (PT) aparece com 39,04%. O levantamento foi realizado ontem e na última terça-feira, com 1.050 entrevistados.
Os números mostram um cenário praticamente igual ao da primeira pesquisa, realizada em 6 de outubro e divulgada no dia 14 pelo Diario, quando o socialista possuía 61,24% e o petista, 38,76%. Ambos variaram dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 
No cenário estimulado, Geraldo aparece com 47,99% e João Paulo com 30,73%. O percentual de eleitores que pretendem anular o voto é de 11,39% e 8,70% ainda se mostraram indecisos. 
A pesquisa também fez um recorte por critérios socioeconômicos dos eleitores. “A vantagem de Geraldo Julio sobre João Paulo se confirma em todos os estratos socioeconômicos analisados: gênero, idade, instrução e renda familiar”, disse Analice Amazonas, presidente do Instituto Datamétrica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo

Nova Farmácia Básica do Centro é entregue à população patoense