Mendonça rebate as acusações de João Paulo


Atacado pelo candidato a prefeito do Recife pelo PT, João Paulo, o ministro da Educação, Mendonça Filho, vai entrar na Justiça Eleitoral e na Justiça Comum contra o candidato para, segundo ele, restabelecer a verdade. Em sua propaganda eleitoral na TV, João Paulo faz ataques à atuação do ministro. Confira uma nota enviada por Mendonça, há pouco, ao blog, esclarecendo o episódio.
Nota oficial
1 – Não é verdade que o MEC acabou o Programa Ciências sem Fronteiras. O programa está em execução e beneficia 4.476 bolsistas.
2 – Não é verdade que o MEC cortou vagas no ensino superior. Ao contrário, desde que assumiu o ministro Mendonça Filho já liberou R$ 4,2 bilhões para a rede federal de ensino e garantiu 100% do custeio para as universidades e institutos federais.
3 – O ministro Mendonça Filho ampliou o FIES abrindo 75 mil novas vagas e garantiu a manutenção do programa com a aprovação no Congresso de mais de 1 bilhão de reais para beneficiar um milhão e meio de alunos do FIES com a renovação de contratos.
4 – O ENEM está em curso e vai ser realizado nos dias 05 e 06 de novembro com 8,6 milhões de estudantes inscritos.
5 – O candidato a prefeito João Paulo esconde no seu guia eleitoral os companheiros petistas presos na Lava Jato. No entanto, todo o Brasil sabe das prisões de José Dirceu, Antônio Palocci, João Vacari, André Vargas, José Genoíno, Delúbio Soares, Paulo Bernardo e outros petistas, sócios da maior organização criminosa da história do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maranata: empresa terceirizada tem lucros exorbitantes após ser contratada pela Prefeitura Municipal de Patos

Governador afaga PMDB de Patos e presenteia Grupo Mota com direção da Maternidade. Ricardo teria exigido nome de médico para o cargo

Nova Farmácia Básica do Centro é entregue à população patoense