quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PREFEITO DE MACEIÓ MANTÉM MAIS DE 30 PONTOS SOBRE CANDIDATO DE RENAN


Diário do Poder

Os novos números de intenção de votos do Instituto Paraná Pesquisas sobre a disputa do 2º turno pela Prefeitura de Maceió, divulgados na tarde desta quinta-feira (27), mantêm na liderança o candidato à reeleição Rui Palmeira (PSDB), com vantagem de mais de 30 pontos percentuais na simulação de votos válidos, à frente do deputado federal e ex-prefeito Cícero Almeida, o Ciço (PMDB), apoiado pelo presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL).
Os dados sobre a preferência do eleitor da capital alagoana trouxeram Rui com 65,2% e Ciço com 34,8% na simulação de votos válidos. Uma diferença de 30,4 pontos, desprezadas as respostas que seriam consideradas votos brancos ou nulos, como faz a Justiça Eleitoral na divulgação dos resultados das eleições.
Sobre a intenção de votos dos 900 eleitores consultados, os números brutos da pesquisa estimulada mostram que 54,2% disseram votar no candidato Rui Palmeira, enquanto 29% querem votar em Cícero Almeida. Uma distância de 25,2 pontos.
Responderam não saber em quem votar, 4,1%. E 12,7% disseram que não votarão em nenhum dos candidatos.
Percepção de vitória
Considerando a margem de erro de 3,5 pontos da pesquisa, não houve variação, apesar da diferença de alguns décimos entre os candidatos, com relação à última pesquisa do Instituto Paraná, divulgada há duas semanas. Porém, a percepção de uma provável reeleição do prefeito tucano está mais clara para o eleitor.
Independente de suas preferências de voto, 72,4% dos eleitores acreditam na reeleição de Rui, enquanto 16% acham que Ciço vai vencer no próximo domingo (30). A diferença dessa percepção de vitória em relação à pesquisa do último dia 11 é de seis pontos percentuais.
EX-PREFEITO CÍCERO ALMEIDA
Rejeição
O candidato de Renan segue liderando a antipatia do eleitor, com 54,2% de rejeição para Ciço. Enquanto Rui obteve 34% entre os eleitores, que disseram não votar no tucano de jeito nenhum.
O levantamento do Instituto Paraná, contratado pelo Pajuçara Sistema de Comunicação, foi registrada no TSE sob o protocolo AL-06430/2016. Foram 900 eleitores maceioenses ouvidos entre os dias 22 e 26 de outubro. E a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, com grau de confiança é de 95%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!