sexta-feira, 22 de julho de 2011

CGU abriu mais sete processos ontem

BRASÍLIA (AE) - A Controladoria Geral da União (CGU) abriu ontem mais sete investigações a respeito de atos de ex-dirigentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), afastados por suspeita de corrupção, desvio de dinheiro público e tráfico de influência. Um dos alvos é o ex-secretário executivo do órgão José Henrique Sadok de Sá, afastado após reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo revelar que a empresa da mulher dele, Ana Paula Araújo, ganhou contratos no valor de pelo menos R$ 18,9 milhões para tocar obras rodoviárias em Roraima.

Outro processo aberto é uma sindicância patrimonial, para apurar possível enriquecimento ilícito de Mauro Barbosa, ex-chefe de gabinete do ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que renunciou ao cargo em meio às denúncias. Reportagem publicada pelo Estadão em 6 de julho revelou que o dirigente estava construindo uma mansão de 1.300 metros quadrados no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, avaliada em R$ 4 milhões. Barbosa é suspeito de ser um dos operadores do esquema de arrecadação de propina montado pelo PR na Pasta.

Uma terceira investigação é um processo administrativo disciplinar, para apurar a responsabilidade do ex-coordenador-geral de Operações Rodoviárias do DNIT, Luiz Cláudio Varejão, na execução de serviços de pesagem de cargas sem cobertura contratual, pela empresa Engespro. Um dos últimos atingidos pela faxina determinada no setor pela presidente Dilma Rousseff, Varejão vai responder junto com Sadock a um outro processo disciplinar pelo reconhecimento da dívida de Consórcio Rodaviva, sem comprovação de execução dos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!