segunda-feira, 25 de julho de 2011

MPF e Polícia Federal estão investigando a ANP

VÍDEO divulgado mostra advogada conversando com os assessores da agência
VÍDEO divulgado mostra advogada conversando com os assessores da agência
SÃO PAULO - A Revista “Época” desta semana apresenta denúncia contra funcionários da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a ANP. Segundo a reportagem, uma gravação que integra investigação sigilosa do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal mostraria funcionários da agência ligada ao Ministério de Minas e Energia pedindo propina. Em troca, a solução de pendências de clientes representados pela advogada Vanuza Sampaio.

A gravação teria sido feita em maio de 2008, no escritório da advogada no Rio de Janeiro, e obtida com exclusividade pela revista. As imagens mostram dois homens, identificados como os assessores da ANP, Antonio José Moreira e Daniel Carvalho de Lima. De acordo com a reportagem, eles teriam exigido o pagamento de propina para a renovação do registro na ANP de uma distribuidora representada por Vanuza. A situação de outras empresas que dependem da aprovação da agência para operar também teria sido abordada durante a conversa.

Vanuza teria reclamado que funcionários da ANP estariam ameaçando seus clientes de que, se não mudassem de advogada, perderiam suas “pendências”, aponta a revista. Essa situação ocasionou o encontro registrado em imagens a pedido de agentes da Polícia Federal e entregue ao MPF dias depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!