sábado, 23 de julho de 2011

PR baixa “lei da mordaça”

NASCIMENTO ainda não se manifestou sobre a crise
NASCIMENTO ainda não se manifestou sobre a crise
BRASÍLIA (AE) - A direção do PR baixou a “lei da mordaça” no partido, orientando seus integrantes a parar de reclamar da presidente Dilma Rousseff (PT) e da exposição pública de filiados no escândalo dos transportes. De acordo com um parlamentar do partido, a mágoa com a forma com que estão sendo tratados se alastra pela bancada de 40 deputados.

Os deputados do PR se ressentem da falta de uma defesa mais contundente do partido que, nos últimos 15 dias, tornou-se protagonista da crise no Ministério dos Transportes. Nos bastidores, a bancada reclama do silêncio dos principais dirigentes da legenda que não vão a público defendê-los, como se estivessem acuados.

Uma liderança do PR reclamou, em conversa reservada, que a cúpula partidária não se movimenta para defender a imagem da legenda. O deputado Diego Andrade (PR-MG) - que encabeça o movimento pela criação do Partido do Desenvolvimento Nacional (PDN) - disse que sente “angústia e insatisfação” com a crise envolvendo o partido, mas defendeu que se aprofundem as investigações para apurar responsabilidades e apontarem os verdadeiros culpados.

Após sua demissão do cargo de ministro dos Transportes, o presidente do PR, Alfredo Nascimento, que é senador pelo Amazonas, não se manifestou publicamente sobre a crise, que já provocou 16 demissões na pasta e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O secretário-geral e principal cacique da sigla, deputado Valdemar Costa Neto (SP), também se calou. O líder do PR no Senado, Magno Malta (ES), não tem sido encontrado para comentar a crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!