sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mandato de gestor é cassado por juíza

RENATA BAPTISTA
CASSAÇÃO de Alexandre foi pedida pelo MPPE
CASSAÇÃO de Alexandre foi pedida pelo MPPE
O prefeito de Araçoiaba, Severino Alexandre Sobrinho (PMDB), teve o mandato cassado por decisão da juíza Maria do Rosário Pimentel de Souza, titular da Comarca da 1ª Vara Cível de Igarassu (que inclui o município). A ação ocorreu a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) ter constatado falhas na gestão anterior do peemedebista (2005-2008).

O vice-prefeito Jogli Uchôa (PSDB), confirmou ter recebido, on­tem, notificações da Justiça avisando sobre o afastamento do prefeito e que ele deveria tomar posse do cargo imediatamente. Uchôa disse que não conseguiu entrar em contato com Sobrinho, e admitiu que assumir o cargo não será tarefa fácil. “Tive a informação de que ele pe­diu para o presidente da Câmara sumir para não poder me dar posse. Vamos ver se é verdade ou mentira”, disse.
O tucano afirmou que considera que o mais importante, no momento, é não deixar Araçoiaba parar. “O prefeito tem que pensar no município. Estamos perto do dia de pagamento dos funcionários e, mesmo que ele recorra da decisão, deve deixar as coisas seguirem”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!