sexta-feira, 15 de julho de 2011

Primeiro semestre foi de boas notícias para oposição, avalia Mendonça Filho

O deputado federal e presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, avaliou de forma positiva o primeiro semestre para a oposição na Câmara Federal, ressaltando o "agito" político vivido nos seis meses de trabalho. Segundo o parlamentar, às demissões e substituições de ministros do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e votação de temas importantes chacoalharam o Parlamento brasileiro. A bancada pernambucana, de acordo com o democrata, manteve-se unida aos interesses do Estado. O Congresso entra em recesso a partir da próxima segunda (18).

"Para oposição, o primeiro semestre foi de notícias boas, apesar da aprovação do Regime Diferenciado de Contratações, mas como demissões de ministros e os escândalos no Governo Federal. A bancada pernambucana se manteve coesa em defesa dos interesses do Estado. No Parlamento, o tema mais relevante foi a votação do Orçamento Geral da União, orçamento esse que contemplará Pernambuco e vai priorizar aéreas estratégicas como saúde, infraestrutura e interiorização do desenvolvimento", analisou Mendonça Filho, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

O democrata considerou os depoimentos do então diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, no Senado e na Câmara como "vazios" e "desmentindo tudo que tinha dito antes". "Ele disse que tinha fatos importantes para revelar ao Brasil, mas o que fez foi dividir às suspeitas sob o ministério junto com o PT. O PT pressionou bastante, desmentiu ministro e fez ameaças ao Pagot para desacelerar a pressão", criticou o oposicionista.

Mendonça Filho alertou que o Congresso vai continuar investigando os casos envolvendo os ex-ministros Antônio Palocci (PT) e Alfredo Nascimento (PR) e que há "gente" querendo bombardear outros auxiliares da presidente Dilma. O democrata lamentou que os episódios envolvendo o Executivo acabaram desviando o foco sobre Reforma Política. "(Os episódios) atrapalharam bastante, porque foram fatos que conturbaram o primeiro semestre e produziram certa paralisia dos temas importantes no Congresso", disse, completando: "Mas também não houve vontade da presidente Dilma de levar a diante o projeto da Reforma Política", acusou.

Pernambuco
O presidente estadual do DEM avisou que passará todo o recesso parlamentar no Estado para preparar o partido pensando em 2012. "Vamos intensificar os trabalhos para identificar nomes para 2012, vendo o quadro que pretendemos desenvolver. Vamos andar pela Região Metropolitana e Interior", adiantou. Mendonça Filho avisou que a sigla vai preparar um novo evento dos democratas, mas ainda sem data definida. Sobre a saída de seu primo, João Mendonça, do partido, que relevou desejo de lançar candidatura em Belo Jardim, o democrata avisou que o fato "é página virada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!