sexta-feira, 22 de julho de 2011

Governistas podem assinar CPI

Argumento é que o próprio Planalto admite que há corrupção nos Transportes
PAULINHO da Força, do PDT, prevê agosto complicado
PAULINHO da Força, do PDT, prevê agosto complicado
BRASÍLIA (AE) - Setores do PR, do PMDB e do PTB no Congresso já estão negociando com os partidos de oposição a instalação de uma CPI dos Transportes. Um dirigente do PR confirma que deputados e senadores do partido estão decididos a encabeçar a lista de assinaturas, entre eles o senador Blairo Maggi (PR-MT). Os aliados argumentam que, se o próprio Planalto está afirmando que há corrupção nos Transportes, não haverá como segurar a abertura do inquérito.

“A persistir este cotidiano de denúncias, será inevitável uma CPI. O pedido de investigação vai acabar atingindo o número mínimo de assinaturas, porque o Congresso não terá como justificar para a sociedade que não quer investigar”, prevê, apreensivo, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Entre os governistas, é grande a preocupação diante da aposta geral de que o que está a caminho é a CPI do PAC, já que as obras de construção e reparo de rodovias e ferrovias constituem a maior fatia do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O que assusta aliados é que uma CPI do PAC bateria direto no Palácio do Planalto. Afinal, raciocina um líder da base, a presidente Dilma Rousseff venceu a eleição presidencial com o título de “mãe do PAC”. Para governistas de várias legendas, os tropeços do Planalto estão empurrando os aliados em direção à CPI. “Se o governo diz que tem corrupção nos Transportes, porque que os deputados têm que dizer que não tem. Vai ser um mês de agosto bastante complicado”, prevê o vice-líder do PDT na Câmara, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!