segunda-feira, 25 de julho de 2011

TCU identifica contratos ilegais

PAULO Maluf aparece entre os parlmentares citados
PAULO Maluf aparece entre os parlmentares citados
BRASÍLIA (Folhapress) - O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou empresas de parlamentares da última legislatura que foram contratadas pela administração pública, o que configura contratação ilegal, segundo entendimento do órgão. O trabalho foi realizado no ano passado durante uma auditoria no Comprasnet, o sistema de compras dos órgãos do Governo Federal. Segundo o relator do processo, ministro Valmir Campelo, foram fiscalizados 142,5 mil contratos que somam R$ 104,1 bilhões.

Foram constatadas várias irregularidades no sistema, como empresas com sócios em comum que disputam a mesma licitação, licitantes que disputam mesmo não cumprindo contratos, empresas inidôneas contratadas, empresas com sócios na comissão de licitação do órgão licitante e contratos assinados por valores acima do que foi licitado. Uma das irregularidades apontadas pelo TCU foi a contratação de empresas pertencentes a parlamentares.

A reportagem apurou que entre os deputados citados estão o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e Eunício Oliveira, ex-deputado e hoje senador pelo PMDB-CE. Maluf informou, por meio de sua assessoria, que é dono da empresa Alpargatas e que tem vários imóveis em SP.

Por meio de sua assessoria, o senador Eunício Oliveira disse que desde 1998 - quando assumiu pela primeira vez um mandato como deputado federal - está afastado da direção de suas empresas. Ele afirmou que não participa do fechamento de contratos e do dia a dia administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!