quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mendonça Filho soube pela imprensa da saída de João do DEMOCRATAS e que candidatura a prefeito de Belo Jardim não depende de vontades pessoais

O presidente estadual do Democratas e deputado federal, Mendonça Filho, afirmou hoje que foi informado pela imprensa sobre a decisão do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça de sair do partido.  “João sempre contou com o nosso apoio e solidariedade nas derrotas e nas vitórias. Sempre foi tratado por Mendonção e por mim como filho e irmão. Foi deputado estadual e prefeito eleito duas vezes com o esforço total do grupo. Quando soube, fiquei duplamente machucado. Vai fazer três meses que perdi meu pai e, agora, essa decisão”, afirmou Mendonça Filho.
   Segundo ele, em nenhum momento o partido ou o grupo Mendonça fez algo que justificasse a saída de João. “Sempre trabalhei pelo entendimento e união do grupo. Qualquer um do grupo pode ser o candidato a prefeito.  O que não podemos ter é um candidato contra o prefeito, pois não estamos na oposição”, afirmou.  Mendonça Filho lembra que candidatura majoritária como a de prefeito não depende só de vontade pessoal. É uma construção que depende de vários fatores como viabilidade eleitoral e da unidade do grupo.
     O deputado relata que antes mesmo de Mendonção morrer, João tinha se desentendido com o líder do grupo. “Ele dizia a meu pai que aceitava a candidatura dele à prefeito e a outras pessoas falava que iria comer a candidatura dele pelas beiradas como papa. “Isso provocou uma indignação nas pessoas do grupo, na família e uma mágoa profunda de meu pai”, afirmou Mendonça, relatando que trabalhou por várias semanas para selar a paz entre Mendonção e João. “Sempre fui fator de aglutinação. Posso dizer, no entanto, que apesar de eles voltarem a se falar, após esforço grande de minha parte, meu pai morreu magoado e decepcionado com João, que sempre foi um filho para ele”, disse.
      Segundo Mendonça Filho, na vida pública o sujeito só tem longevidade quando tem paciência, coerência, confiabilidade e lealdade. “O grupo apoiava a candidatura de Mendonção. Com seu falecimento, a situação mudou e decidiu-se esperar por 2012 para definir uma candidatura discutida na pluralidade e amplitude do grupo” afirmou, ressaltando que nenhuma candidatura se constrói com vaidades e sim em sintonia com os interesses do povo de Belo Jardim. Mendonça Filho garantiu que as forças políticas que se formaram há mais de 40 anos, sob a liderança de seu pai, José Mendonça, e que trabalharam incansavelmente para transformar a cidade de expressão regional e estadual continuam coesas, firmes e sólidas para as eleições de 2012. 
Por Nádia Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!