segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Caruaru: Renovação do PMDB não foi por convenção

Folha de Pernambuco

 O imbróglio instalado no diretório do PMDB de Caruaru parece está longe de ser resolvido. Mesmo tendo o advogado do partido, Lêucio Lemos, não descartado a hipótese de intervenção da direção estadual na Executiva municipal, o secretário-geral peemedebista, Raul Henry, afirmou que a renovação do diretório municipal, hoje comandado por Reginaldo França – atualmente ligado ao prefeito José Queiroz (PDT) -, não foi feita através de convenção. Henry reforçou que o entendimento na legenda é de apoiar a candidatura da ex-deputada Miriam Lacerda (DEM), esposa do ex-prefeito da cidade, Tony Gel.
“Em Caruaru tem questão jurídica pendente. Temos a compreensão de que o diretório não fez a renovação através da convenção. Nomeamos a comissão provisória e a nossa posição política é de apoiar o DEM. Dentro desse contexto, há decisão do TRE, de que o antigo diretório continua valendo e que tem ligações com Queiroz. Caruaru não tem dois turnos”, destacou Raul Henry. À Folha, Lêucio Lemos foi categórico: “Se a comissão regional entender, ela pode recomendar qual será a decisão. Se não for cumprida a recomendação, a executiva estadual pode intervir no diretório municipal. Será respeitado o interesse do partido, não da direção que esteja lá”, cravou o jurista.
O presidente estadual do partido, Dorany Sampaio, foi procurado pelo Blog da Folha, mas as chamadas caem na caixa postal. O PMDB de Caruaru está dividido em três setores. Uma ala, capitaneada por Reginaldo França, tem interesse em apoiar a reeleição do prefeito José Queiroz. Outro grupo, liderado pelo ex-presidente da comissão provisória, Adjar Soares, marchar na diretriz do partido, que é de estar no palanque do DEM em outubro. Já outra parte, minoritária e sob a liderança de Rivaldo Soares, defende a postulação da legenda.
Na última quarta-feira (25), o juiz Dorgival Soares de Souza, da 11ª Vara Cívil
da Capital, concedeu mandato de segurança em favor do grupo liderado pelo ex-secretário de Governo de Caruaru (2001-2008), Reginaldo França, assegurando a ele a direção da Executiva municipal, antes presidente, provisoriamente, por Adjar Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!