quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A casa como vantagem para o Nautico

No JC

 Após demonstrar na estreia um entrosamento raro para início de campeonato, o Náutico parte para o segundo jogo no Campeonato Pernambucano Coca-Cola com mais uma vantagem. Os alvirrubros vão encarar o Petrolina nos Aflitos, onde não são derrotados desde abril de 2011, quando perderam para o Vasco na Copa do Brasil. O Petrolina, que também vem de vitória na primeira rodada e ocupa o segundo lugar da competição, promete brigar para manter uma boa colocação. A partida acontece às 20h de hoje.
No último semestre de 2011, o técnico do Náutico Waldemar Lemos não tinha muitas dúvidas na hora de escalar seu time. Já este ano, após a boa atuação dos jogadores na estreia do estadual e a regularização de alguns atletas, o comandante alvirrubro tem tido trabalho para escolher quem entrará em campo. O 4-4-2 com três volantes, contudo, está mantido.
“É um problema muito bom. Tomara que todos estejam sempre aptos para nos ajudar”, comemorou o treinador. A boa notícia da semana foi a regularização do volante Derley. Com seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol no início da noite de ontem, o jogador volta à equipe titular, desbancando Lenon. Ele, por sua vez, também é volante de origem, mas deve atuar na lateral direita, tirando o jovem João Ananias do grupo que inicia a partida.
O setor que está mais carente de opções, inclusive, é a lateral direita. Com a saída de Peter, titular na competição nacional, e a inesperada lesão apresentada pelo novato Marquinho, Waldemar Lemos precisa improvisar.
Por outro lado, o meio-campo deve permanecer com o novato Cascata mesmo com a regularização de Eduardo Ramos na tarde de ontem, pois o veterano ainda não treinou como titular e o novo camisa 10 fez uma boa estreia. Outro setor em que não haverá surpresas é o ataque, onde Siloé joga ao lado de Rogério.
Apesar de se mostrar satisfeito com o desempenho da equipe na primeira rodada, o treinador lembra que é preciso atentar para os espaços deixados para os adversários. “Um resultado positivo é sempre satisfatório, mas, às vezes, esconde alguns erros. Na partida passada, o Porto criou algumas situações. Apesar de a gente ter criado mais do que eles, não podemos deixar que isso aconteça”, pontuou Waldemar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!