quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sport reforçado na Ilha do Retiro

No JC

 O Sport volta à Ilha do Retiro com um novo gramado e com as arquibancadas recuperadas e pintadas, hoje, às 20h, contra o América, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O Leão entra diante do adversário com a obrigação da vitória. Afinal, na estreia, no Sertão, só empatou por 1x1 com o Araripina, domingo passado.
Para seu primeiro jogo na Ilha, o time entra modificado. A defesa será a mesma, mas o meio de campo terá o retorno de Thiaguinho e do meia Marcelinho Paraíba. Além disso, o técnico Mazola Júnior pode promover a estreia do volante Rivaldo, regularizado, que pode substituir Rithely. Com as mudanças, Willians, que atuou como meia no primeiro jogo, volta a fazer a dupla de ataque com Jheimy. Foram sacados da equipe o volante Naldinho e o meia Anderson Paraíba.
O treino de ontem à tarde foi apenas para reconhecimento do novo gramado. Mazola Júnior comandou dois bitoques. Nas duas metades do campo. Logo depois, o comandante rubro-negro só teve elogios. “Mesmo com pouco tempo (um mês), o gramado está bom. Os jogadores não reclamaram. Agora, a gente sabe que a grama ainda tem que se consolidar.”
Em seguida, Mazola Júnior descartou qualquer facilidade diante do América, goleado por 4x0 dentro de casa pelo Serra Talhada. “Para mim foi um resultado atípico. Vamos ter um adversário difícil, bem fechado na defesa e sempre atrás dos contra-ataques. Temos de jogar muito para conseguir a nossa primeira vitória.”
A volta de Thiaguinho e Marcelinho Paraíba também deixa o treinador com mais eficiência no meio de campo. “A formação do meio é praticamente a do ano passado. Mas ainda vou definir se entro com Rithely ou com Rivaldo.”
Antes da entrevista do técnico rubro-negro, alguns jogadores foram até a sala de imprensa. O zagueiro Tobi, por exemplo, falou sobre o novo gramado. “Na semana passada não estava ainda em condições, mas melhorou muito. A bola está rolando bem. É muito melhor do que o gramado que tínhamos.”
Sobre a partida, Tobi ressaltou que não há favoritismo. “O futebol é sempre dentro de campo. Um erro e você perde o jogo. Temos que entrar focados, determinados e respeitando o América.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!