quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Santa Cruz faz a festa do Salgueiro

Marcos Leandro

SALGUEIRO - “O Salgueirão é nosso!” Foi esse o coro que a torcida do Salgueiro entoou quando chegava ao Cornélio de Barros para a reinauguração do estádio, ontem à noite, contra o Santa Cruz. E não é que a galera estava certa! Soberano, o Carcará fez 2x0 no tricolor, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Foi a primeira vitória do time sertanejo, que havia estreado com derrota para o Petrolina. Já os corais, atuais campeões, perderam sua primeira partida no Estadual e também somam três pontos. O tricolor encara o líder Serra Talhada, domingo, no Nildo Pereira.
Sem poder contar com Dutra, o técnico Zé Teodoro deslocou Renatinho para a lateral esquerda e colocou Éverton Sena para flutuar entre o meio de campo e a defesa. No Salgueiro, Neco promoveu as estreias do zagueiro Luiz Eduardo e do meia Vitor Caicó.
Com cinco minutos, os anfitriões arremataram duas vezes de fora da área, com Clebson e Vitor Caicó, mas as bolas pararam em Tiago Cardoso. Aos poucos o Santa foi encaixando a marcação. Éverton Sena colou em Elvis, fazendo jus ao apelido “carrapato”. Já Memo ficou responsável por Clebson e a dupla de zaga, Leandro Souza e André Oliveira, por Fabrício Ceará. Mas em termos ofensivos, o tricolor deixava muito a desejar, se limitando a cavar faltas perto da área. Em uma delas, aos 24, por pouco André Oliveira não abriu o placar.
O Salgueiro seguia levando mais perigo, até que conseguiu marcar. O lateral-esquerdo Peri bateu falta com veneno e Fabrício Ceará cabeceou sem chance para Tiago Cardoso, aos 34.
Para o segundo tempo, Zé Teodoro mexeu na equipe, com a entrada de Natan no lugar de Éverton Sena. A ideia era oferecer uma companhia a Weslley no setor de criação. Mas não deu nem tempo de os tricolores se ambientarem. Logo aos três minutos, Leandro Souza fez falta em Fabrício Ceará. Elvis bateu, a bola desviou na barreira e enganou Tiago Cardoso: 2x0 Salgueiro.
A mudança tática do Santa deixou o jogo mais aberto. Zé Teodoro mexeu de novo aos 20, colocando o meia-atacante Jefferson Maranhão na vaga do ala Eduardo Arroz. Se levava mais perigo ao Carcará, o Santa deixava muitos espaços na defesa. As coisas se complicaram de vez para o tricolor aos 27, após a irresponsável expulsão de Leandro Souza, que deu uma gravata em Fabrício Ceará. Depois o Santa se limitou a defender. E o Salgueiro, a administrar a vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!