quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Náutico faz dever de casa

Laura Cortizo
Invicto nos Aflitos desde abril do ano passado – e desde fevereiro de 2010 em partidas válidas pelo Campeonato Pernambucano Coca-Cola –, o Náutico fez prevalecer sua força e derrotou o Petrolina por 2x0, na noite de ontem. A partida não foi fácil, pois o adversário investiu pesado na marcação. Por outro lado, os alvirrubros, de tanto buscarem o gol, conseguiram se sair bem e se mantêm empatados com o Serra Talhada no topo da tabela, com seis pontos em dois jogos disputados pelo Estadual – perdem o 1º lugar para os sertanejos no saldo de gols (8x4). Os tentos foram marcados no segundo tempo, pelos novatos Souza, de pênalti, e Cascata.
Com muita vontade de chegar ao gol, boa troca de passes, mas ainda sem o entrosamento ideal. Foi assim que o Náutico se apresentou dentro de campo na partida contra o Petrolina. Os sertanejos não ameaçaram tanto a defesa alvirrubra, mas, por outro lado, se fecharam com eficiência, marcando bem e ocupando os espaços.
Na tentativa de impressionar a torcida timbu, que compareceu em bom número aos Aflitos, os novatos brilharam, sobretudo nos primeiros minutos de jogo. Aos dois, Siloé driblou dois adversários pela esquerda e tocou para Souza que, bem posicionado, mandou uma bomba por cima do gol. Logo depois, a jogada começou com João Ananias pela direita e sobrou para Rogério, que tocou para Cascata – a finalização acabou indo por cima.
Aos oito, foi a vez de o Petrolina pressionar com uma bomba de Giovani. Gideão fez excelente defesa. No contra-ataque, o Náutico voltou a ameaçar, quando Siloé recebeu de Cascata e chutou na trave. No retorno, um lance polêmico envolvendo a arbitragem: Rogério foi chutado por Lau, dentro da área, mas o árbitro Emerson Sobral não marcou a penalidade.
As jogadas continuaram sendo trabalhadas pela direita e pelo meio. Aos 41, Jefferson cruzou, Ronaldo Alves tentou cabecear, mas mandou para fora, muito perto do gol. Pouco depois, João Ananias tocou para Siloé, que avançou livre de marcação, mas demorou para chutar.
O segundo tempo já começou dando mais confiança aos alvirrubros. Aos cinco, Rogério foi derrubado na área e Souza partiu para cobrar com categoria o pênalti que resultou no primeiro gol do Timbu. Aos 11 minutos, o time de Pedro Manta quase empatou em um contra-ataque rápido, em que Anderson terminou na frente de Gideão. O goleiro defendeu bem.
Mas não demorou muito para que a vantagem fosse ampliada. A jogada do segundo tento começou com Cascata, que tocou para Derley. O volante avançou pela direita e cruzou para Rogério, que tocou para trás. Cascata só precisou escorar para aumentar a vantagem do Timbu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!