sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pré-candidato Mendonça Filho vai à PCR

Bruna Serra

Um dia depois de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a concessão de liminar para suspensão imediata do aumento do IPTU no Recife, o DEM estadual protocolou nesta quinta (26), no Centro de Atendimento ao Contribuinte da Prefeitura, um requerimento administrativo solicitando “informações técnicas e jurídicas” que embasaram o aumento do tributo.
No documento, o deputado federal e pré-candidato a prefeito Mendonça Filho (DEM) e a vereadora Priscilla Krause (DEM) – um dos principais nome das oposições na Câmara Municipal – levantam diversos questionamentos sobre a licitude do reajuste, que chegou a 60% em alguns imóveis. Os dois estiveram na sede da prefeitura pela manhã, sem comunicar a imprensa da movimentação.
 Já de olho na eleição, Mendonça intensificou suas ações depois que a pesquisa JC/IPMN – divulgada no último domingo (22) – apontou ele com 20% das intenções de voto, em um dos cenários pesquisados, em empate técnico com o prefeito João da Costa (PT).
Entre os mais de dez questionamentos anexados ao requerimento, os opositores querem saber que lei, decreto ou instrução normativa ampara o reajuste repassado à população. “Essa história desse aumento está nebulosa. Temos seis mil pessoas, cidadãos que estão com um aumento absurdo, alguns chegam a 60%. O secretário de Finanças (Petrônio Magalhães) confessou que também em 2010 foi adotado um reajuste acima da inflação”, cobrou Mendonça Filho.
O deputado federal afirma que o seuj partido continuará a pressionar o executivo municipal para que as devidas explicações sejam repassadas. Ontem, ele e a vereadora Priscilla Krause foram recebidos pelo coordenador do centro de Atendimento da PCR, no edifício-sede da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!