segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Traição já norteou o debate interno no PT

Gilvan Oliveira
De onde partiu a traição, no episódio envolvendo o rompimento entre o prefeito João da Costa (PT) e o antecessor, João Paulo (PT), é um assunto que movimenta a pauta dos debates internos entre os militantes do PT. A informação é do presidente do diretório do partido no Recife, Oscar Barreto. E por essa razão, justificou ele, é que João da Costa tocou no tema durante plenária com militantes petistas no último sábado, no Ibura. “Internamente, esse tema é recorrente e hoje está claro na militância o que houve entre os dois: uma disputa pelo poder na prefeitura”, disse.
Oscar, porém, não quis entrar no mérito da questão, apesar de ele já ter declarado à imprensa que o ex-prefeito e atual deputado federal queria “continuar mandando” na prefeitura após a eleição de João da Costa.
“Como é um tema que fica para dentro (do partido), vocês (imprensa) talvez tenham ficado surpresos. Esse tema, inclusive, já está superado internamente: todos já sabem o que houve e quem tem razão”, assegurou.
O tema traição não constam nas declarações do prefeito e do antecessor. Mas durante uma plenária petista no Ibura, após elencar várias realizações da sua gestão, João da Costa procurou afastar de si a pecha de traidor, se declarando comprometido com os princípios do PT e com a frente partidária que o elegeu em 2008.
“Fui escolhido pelo meu partido e apoiado por outros 16 para dar continuidade a esse projeto. Vamos olhar para os últimos três anos para ver se continuei os projetos políticos. Então eu, por acaso, estou traindo alguma bandeira do PT, estou traindo a cidade?” questionou o prefeito, sem citar nomes, no que foi aplaudido pelos participantes do ato.
No evento, várias lideranças petistas enalteceram o engajamento do prefeito com “as bandeiras do PT”, mas não tocaram no tema traição. “Não conheço prefeito mais comprometido com os projetos do PT que João da Costa”, afirmou, na ocasião, o ex-presidente do PT Jorge Perez. O deputado federal João Paulo não foi localizado para comentar as declarações do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!