quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia de protestos no Centro do Recife

 Do JC Online

Dezenas de pessoas que pertencem ao Movimento de Luta e Resistência pelo Teto (MRLT) deram início a uma caminhada pelo Centro do Recife na manhã desta quarta-feira (1º), desta vez, para reinvidicar contra o aumento das passagens de ônibus no Grande Recife, o reajuste de 62% no salário dos vereadores, a privatização da Compesa, além de pedirem a construção de habitacionais no bairro do Bongi, na Zona Oeste.
A caminhada começou por volta das 9h, partindo da Praça do Derby e seguiu para a Câmara dos Vereadores. Um carro de som puxou a passeata e crianças usavam capacetes da polícia - em referência à ação da PM durante os últimos protestos na cidade - também acompanharam o protesto.

Ainda nesta manhã, estudantes - muitos do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito do Recife - marcaram uma ação em frente à Câmara dos Vereadores. A passeata do MRLT encontrou com o grupo, que também é contra o aumento dos salários dos vereadores, e agora estão reunidos em frente à Câmara. Um grupo de quatro estudantes reuniu com o presidente da Câmara  Jurandir Liberal para entregar a carta de intenção. O vereador afirmou ao grupo que vai dar uma resposta aos estudantes sobre a reivindicação.
Estudantes com rostos pintados nas cores verde e amarelo, apitos, narizes de palhaço, cartazes e carros de som ocupam toda a via. Além do ato simbólico, o grupo também está distribuindo um abaixo-assinado para tentar vetar o aumento. "Por enquanto, não vamos sair em caminhada. A intenção é que as pessoas entendam a importância da reinvidicação e participem mais ativamente na escolha desses representantes", disse o estudante de Direito Marcondes Pequeno, 20 anos, que também integra a organização do ato.
Agora a pouco, o grupo de manifestantes do MRLT seguiu em direção à Caixa Econômica Federal da Ilha do Leite, dessa vez para protestar contra a dificuldade de conseguir financiamentos para a casa própria.

Um comentário:

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!