quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Raul Jungmann quer guarda armada

No JC

 O pré-candidato do PPS à Prefeitura do Recife, Raul Jungmann, anunciou ontem à tarde o projeto Virada Recife Segurança. São diretrizes partidárias firmadas por PPS e PMN para o tema segurança pública na cidade do Recife – que inclui até mesmo armar a guarda municipal, deixando-a responsável pelos crimes de baixo impacto. O projeto faz parte de um grande “guarda-chuva” intitulado de Virada Recife, propostas sobre diversos temas, como educação, saúde e combate à corrupção, a serem lançados um a cada semana.
Embora a ideia tenha toda a cara de propostas de campanha, o ex-deputado fez questão de salientar que o nível da discussão ainda é partidário. “O PMN, PPS, PMDB e DEM, ainda se articulam para tentar encontrar uma unidade. O que desejamos aqui é criar uma agenda positiva para o Recife”, declarou. Para o pós-socialista, o PT e a Frente Popular são culpados por deteriorar o debate político no Recife, que classificou como “lixo tóxico”. “Você abre os jornais e só vê arenga. É um falando mal do outro e isso não contribui para a cidade” disparou.
Entre as propostas contidas no projeto de segurança pública estão a criação de uma secretária municipal de Defesa Social Cidadã, além da reestruturação e ampliação da guarda municipal – inclusive com a polêmica do porte de armas, parcerias com as policias, Ministério Público e Poder Judiciário, e divisão de responsabilidades entre a guarda municipal e a Policia Militar.
Para o coordenador da equipe que toca projeto, o coronel da PM José de Moura, a divisão de responsabilidades entre a guarda municipal e a Polícia Militar é a proposta mais importante entre as apresentadas. Consiste em atribuir à guarda municipal a responsabilidade sobre crimes de baixo impacto, como agressões e pequenos furtos, liberando o contingente da Policia Militar para se ocupar dos crimes de alta complexidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!