quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Timbu tem desafio duplo contra o Salgueiro

Laura Cortizo
Esqueça o time que vinha vestindo a camisa do Náutico nas últimas partidas. A hora nos Aflitos é de experimentar. Sem seis dos seus principais jogadores, o técnico Waldemar Lemos quebra a cabeça para escalar o time que vai enfrentar o Salgueiro, às 21h10, de hoje, no estádio Cornélio de Barros. O confronto, válido pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, vale a liderança, já que o Carcará está em segundo lugar, com 15 pontos, um a menos que os alvirrubros.
No último treino antes da viagem, foram montadas três equipes para análise da comissão técnica. Nenhuma delas, entretanto, representa o time que vai entrar em campo. “É tudo para observação. Não adianta definir nada, porque são muitas coisas que a gente está passando. Temos que ir com calma”, afirmou o treinador.
Os volantes Elicarlos, Derley e Souza estão fora da equipe devido a suspensão por terceiro cartão amarelo. Já o meia Cascata, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficará afastado dos campos por seis meses. O zagueiro Ronaldo Alves se recupera de lesão também no joelho e fica por três semanas no departamento médico. Por fim, o goleiro Gideão apresentou uma lesão na virilha e desfalcará o Timbu por, pelo menos, dois jogos.
Para as vagas deixadas no gol e na defesa, já estão acionados, respectivamente, Rodrigo Carvalho e Diego Bispo. O problema fica no meio-campo. Lenon, que vinha substituindo João Ananias na ala direita, deve estrear na sua posição de origem: volante. Outros nomes, levantados para o setor são os de Helder, Auremir e Philip.
Os desfalques são tantos que fica praticamente impossível arriscar os onze nomes que entrarão em campo. “Todos são opções. Vamos estudar o adversário e tentar colocar os que estiverem em melhor condições”, disse Waldemar, que insinuou a possibilidade de mudar de esquema, passando para o 3-5-2 ou o 4-4-2, com Jeferson Berger ou Dorielton ao lado de Siloé.
Waldemar Lemos ressaltou ainda a vantagem que o Salgueiro tem por jogar em casa e as qualidades do time comandado por Neco. “É uma equipe muito boa, muito organizada”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patos no Caminho da Mudança!

Ramonilson Alves, Deputado Federal Eflain Filho, Benone Leão e Umberto Joubert.  Por uma Patos Melhor!